OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

terça-feira, 29 de julho de 2014

EDUCADOR INFANTIL EM NATAL E A LUTA INCANSÁVEL POR RESPEITO


ludico-educacao-infantil

Um relato de coisas que só acontecem em Natal e será que teremos um final feliz? A cada dia que passa esta novela deixa longe o seu final. Um cenário de angustias e decepções. Vivemos hoje assustados dentro da casa da Bruxa de João e Maria, por fora tudo lindo, rico aos olhos, por dentro, falta de respeito e valorização ao profissional.
Educadores Infantil de Natal foram surpreendidos com uma atitude radical por quem gere a trilha da educação. 2013 a greve que durou poucos dias pois o então Prefeito Carlos Eduardo fez de tudo para atender a categoria. Acordos feitos, turmas retomando seus trabalhos. O Sindicato bem, temos um pensamento referente aos nossos representantes da educação infantil lá, mais não vamos entrar neste detalhe. Apenas iremos substituir na próxima eleição. Disse tudo. Estava no acordo que para 2014 a categoria teria: eleição direta para gestor ( kkkkkk reina o silencio e as chapas sendo feitas na surdina), Unificação das leis 058 com 0114 ( esperar, ver pra crer), um simples quinquênio que é direito de todo funcionário publico, hoje encontra na SME uma tremenda burocracia e para fechar o vergonhoso acordo, foi acatado o aumento da categoria em três parcelas ( 2013, 2014 e 2015), todos aceitaram e este ano o que estamos assistindo é o total descumprimento deste acordo. Hoje vários educadores foram surpreendidos com a retirada do aumento da folha de pagamento, ou seja os 6% que sairia este ano foi negado a educação infantil. A desculpa é,  emparelhar os salários. Mais como? os professores recebem por 20 horas com direito a ter outro vinculo no outro turno, o educador infantil trabalha 30 horas que lhe priva este direito. Emparelhar os salários e não os horários, é justo?
Somos mães, boa parte delas são responsáveis pela casa, até pensamos em ter outro vinculo mais somos impedidas pelo horário do expediente que estamos enfrentando em Natal. A 058 tem seu planejamento de 4 horas garantido um dia na semana, a educação infantil não. Trabalhamos de segunda a sexta de 07 ás 12.20 e outras de 12.20 ás 17:00. Isto é correto? O que podemos sentir hoje nos bate papos do Face, Zap zap e ao vivo, foi que a faca desta vez repartiu a categoria e com o acumulo de revolta não está descartada uma ação judicial. Em meio a conversa uma mãe olhou e disse o Prefeito está fazendo a diferença e Natal é outra, mais alguns secretários estão por trás derrubando tudo. Aplaudi.

fonte:http://kezitadotco.wordpress.com/2014/07/29/educador-infantil-em-natal-e-a-luta-incansavel-por-respeito/

Nenhum comentário:

Postar um comentário