OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Show de infrações inauguram túnel do Complexo Viário de Natal, em Candelária



Tunel-da-Raimundo-Chaves-HD-(7)




O túnel da avenida Raimundo Chaves no cruzamento com a Prudente de Morais foi liberado ontem para o tráfego, assim como as duas passarelas do Complexo Viário de Natal Dom Eugênio Sales. Mas, os motoristas ainda cometem irregularidades e caminhada dos pedestres pelas passagens sobre as avenidas também não é completamente livre.
No túnel da Raimundo Chaves, muitos motoristas não se intimidaram nem com o agente de trânsito no local (antes do cruzamento com a Prudente de Morais no sentido zona Sul – zona Oeste). Quando o túnel ainda estava interditado, os condutores podiam realizar o retorno na avenida, já que praticamente não havia tráfego.
Agora, uma faixa contínua no centro das quatro faixas indica que não é possível realizar o retorno ou qualquer tipo de manobra sobre a faixa. Mas nem a faixa contínua, nem o agente intimidaram os motoristas que insistiam em fazer o retorno. Uma placa com sinalizando a proibição de parar ou estacionar nas laterais também foi solenemente ignorada por motoristas.
Na passarela que começa na rua Morais Navarro (ao lado do Sebrae/RN) e atravessa a avenida Lima e Silva, o trabalho de operários ainda é intenso, mas mesmo assim está aberta para os passantes. Turistas de Recife que queriam conhecer a Arena das Dunas tiveram que passar pela passagem ainda não finalizada.
“Fiquei com medo, pensei até em desistir de passar. Tem até cabos de energia que podem dar uma descarga nessa chuva”, disse a turista Lorena Borges. Para o marido dela, o local não deveria receber os pedestres enquanto estiver na fase de finalização. “Não tem informação, não tem nada. Tem fios espalhados no chão, barra de metal. A gente acha que poderia está interditado só para eles trabalharem”, sugeriu Wanderson Melo.
Logo no acesso da passarela ao lado da sede do Sebrae/RN, os pedestres encontram máquinas e muitos fios no meio da passagem. Na primeira curva da passarela, ainda há espaços que estão desguarnecidos de barras de proteção. Neste ponto, a altura da passarela ainda está por volta de 1,30m.
Em muitos pontos, também é possível encontrar pedaços de barras de metal espalhados. Apesar de ter acesso apenas por rampa em uma inclinação adequada para pessoas em cadeiras de rodas, todos esses obstáculos impediriam o uso desse equipamento urbano por esses cidadãos.
A passarela da avenida Prudente de Morais também foi liberada. Nela, há duas formas de acesso: uma escada e uma rampa em cada lado. No entanto, apenas as rampas foram liberadas. As escadas ainda estão em etapa de finalização.
Essas três peças do Complexo Viário de Natal estavam com inauguração marcada para o dia 21 deste mês, segunda-feira passada. No entanto, segundo o secretário, Tomaz Neto, as chuvas prejudicaram a finalização das obras. O viaduto da BR 101, ao lado da Arena das Dunas, está previsto para a liberação para o tráfego na próxima quinta-feira. Tentamos entrar em contato telefônico com os secretários Tomaz Neto, e o secretário adjunto, Caio Pascoal, mas não foi possível.

fonte:http://jornaldehoje.com.br/show-de-infracoes-inauguram-tunel-complexo-viario-de-natal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário