OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Datafolha: São Paulo reúne 100 mil em manifestação contra o governo



Fonte: R7

Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que a manifestação deste domingo (12) reuniu 100 mil pessoas na cidade de São Paulo. A pesquisa foi realizada durante o protesto que aconteceu na avenida Paulista.
De acordo com o levantamento, oimpeachment da presidente Dilma Rousseffé defendido por 77% das pessoas que estavam no local. Porém, essa era a principal reivindicação do protesto para apenas 13% dos manifestantes.
A corrupção foi o item mais citado pelos manifestantes como motivo para saírem de casa neste domingo. A motivação foi citada por 33% dos entrevistados pela pesquisa. Além disso, um em cada dez manifestantes estava no movimento para protestar contra o PT.
Pessoas que já estiveram no protesto de 15 de março representavam 60% dos manifestantes deste domingo. Manifestantes com mais de 51 anos representavam 41% do público da manifestação que aconteceu ontem.
A pesquisa também mostrou que 96% deles acreditam que o governo da presidente é ruim ou péssimo. Além disso, quase 80% do público tem ensino superior, 35% trabalham com carteira assinada e 41% ganham acima de dez salários mínimos.
Quando questionados sobre as eleições, 83% disseram ter votado em Aécio Neves (PSDB) para presidente em 2014 e 3% disseram ter votado em Dilma. Contudo, 95% deles dizem que não são filiados a nenhum partido.
Em caso de impeachment, 74% dos manifestantes sabem que o vice-presidente Michel Temer (PMDB) seria a pessoa que assumiria o cargo de presidente no lugar de Dilma. Além disso, 90% deles sabem quem é Michel Temer.
Sobre ditadura e democracia, 86% deles preferem viver em uma democracia e 9% preferem a ditadura. Porém, para 3% deles, “tanto faz” viver em qualquer um dos modelos de governo.
A esquerda representava 7% das pessoas que estavam na Paulista; 34% disse ser de centro. Outras pessoas disseram ser de centro-direita: 20%. Além disso, 26% afirmaram ser de direita.
A pesquisa ouviu 1.320 pessoas e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Em pesquisa Datafolha realizada no dia 15 de março, data da primeira manifestação contra o governo, foram registradas 210 mil pessoas nas ruas de São Paulo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário