OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Mossoró Moto Show deixa de realizar a sua 13ª edição por falta de apoio financeiro


Integrantes do Moto Clube Carcarás do Asfalto lamentam cancelamento do tradicional encontro

Fonte: Secretária Municipal de Comunicação Social Via O Mossoroense 

Motociclistas mossoroenses e de várias regiões do país estão lamentando a ausência do Mossoró Moto Show no calendário de grandes eventos da cidade este ano. Realizado anualmente no mês de julho, este ano, por falta de apoio financeiro, o encontro, que chegaria a sua 13ª edição foi cancelado.
Em anos anteriores, o Mossoró Moto Show chegou a trazer a Mossoró mais de mil motociclistas, vindos de todo o Brasil. Alderi José, presidente do Moto Clube Carcarás do Asfalto, responsável pelo evento, lamenta o cancelamento: "Estávamos no calendário oficial de eventos do município, então, isto é ruim para a cidade, para a rede hoteleira e para o comércio de um modo geral."
Alderi diz que o grupo chegou a procurar a Prefeitura, que até o momento não se pronunciou a respeito, o que levou ao cancelamento do evento: "Procuramos a Prefeitura, mas não houve qualquer posicionamento até hoje, então, reunimos a diretoria e achamos por bem cancelar o evento, pois não temos como arcar com os custos".
Segundo o presidente do Moto Clube, hoje seriam necessários R$ 50 mil para a realização do evento e foi proposto que a Prefeitura entrasse com a metade deste valor. Alderi disse ainda que a cota do ano passado, também nos mesmos valores, acatada pela Prefeitura até hoje não foi repassada.
Encontro deixa de trazer mais de 120 motoclubes e comércio local sente os efeitos
Os organizadores do Mossoró Moto Show avaliaram os pontos negativos para o comércio local com o cancelamento do evento deste ano.
Deusdedith Júnior, um dos integrantes do Moto Clube Carcarás do Asfalto, fez um breve levantamento do prejuízo: "O motociclismo mossoroense perde e o fator turístico e econômico também. Só motoclubes a cidade deixou de receber cento e vinte, isto corresponde a algo em torno de 1.500 motos. Julho é um mês onde, geralmente, não há muitos eventos na cidade e a rede hoteleira trabalha no negativo, então o evento faz com que este comércio seja aquecido no período", ainda segundo ele, só em um dos hotéis da cidade, foram canceladas 40 reservas de apartamentos.
Outro motociclista e organizador do evento que avaliou o impacto econômico do cancelamento do encontro foi o advogado Alberto Montenegro: "A festa junina realizada em Mossoró lota todos os hotéis da cidade e o custo para a realização destas festas é altíssimo. Nós, pedimos apenas R$ 25 mil por um único final de semana, nós também geramos empregos, geramos impostos e estamos pedindo um valor ínfimo".
Mário Júnior, que testemunhou os últimos encontros anuais, também avaliou como negativa a não realização do Moto Show: "A perda é grande para o desenvolvimento da cidade e um atraso para nós que quebramos uma sequência de doze anos do evento".
A Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura emitiu uma nota onde explica o atraso dos repasses do ano passado e comunica que agendará data entre o prefeito Francisco José Júnior e os organizadores do Moto Show para discutirem o assunto. Os motociclistas dizem não haver mais tempo hábil para a organização do evento deste ano.
NOTA
Em relação à situação relatada, a Prefeitura de Mossoró esclarece que:
- O processo de pagamento do convênio efetuado com a Associação Motociclística Carcarás do Asfalto, em 2014, foi iniciado tão logo os documentos necessários para a realização do repasse foram apresentados pela entidade;
- A Associação estava com uma de suas certidões junto ao Município vencida, o que atrasou o processo de pagamento;
- Após entregue toda a documentação, o processo teve sequência, o pagamento já foi autorizado pela Controladoria Geral do Município, e encontra-se em fase de liquidação na Secretaria da Fazenda, com previsão para o repasse ser efetuado no mês de julho;
- Quanto à solicitação de audiência com o senhor prefeito Francisco José Júnior e renovação do convênio, a Secretaria-Chefe de Gabinete informa que já despachou sobre o assunto com o chefe do Executivo local e entrará em contato com o representante legal da Associação para repassar os pontos que ficaram definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário