OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quinta-feira, 31 de março de 2016

Manifestação em Defesa de Dilma leva 20 mil às ruas em Natal



Fonte: NOVO

Uma multidão com cerca de 20 mil pessoas passeou hoje (31) por quatro quilômetros em Natal, protestando contra o que chamam de "golpe", contra a presidente Dilma Rousseff Dilma Rousseff, devido o processo de impeachment que tramita na Câmara Federal; e o ex-presidente Lula, investigado na Operação Lava Jato. O número de participantes foi estimado pela Secretaria de Segurança Pública (Sesed) do estado, mas os organizadores falaram em 40 mil pessoas. O ato fez alusão aos 52 anos do golpe militar de 1964, que ocorreu no dia 31 de março, e segundo a Sesed reuniu outras 400 pessoas em Mossoró e 200 em Pau dos Ferros.
Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), partidos de esquerda como o PC do B e PSOL, sindicalistas e movimentos sociais reuniram-se com faixas, cartazes, instrumentos musicais e até intervenções artísticas defendendo a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. No movimento de hoje, havia, inclusive, juristas, advogados representando integrantes do judiciário que também defendem o governo.
Ao longo de quatro quilômetros, entre a Avenida Bernardo Vieira e a praça da Árvore do conjunto Mirassol, eles entoaram músicas  remetendo à resistência à ditadura militar e a todo tempo usavam palavras  de ordem contra um suposto golpe que estaria sendo arquitetado para retirar a presidente do poder, por meio de um processo de impeachment e levar o ex-presidente Lula à condenação, acusado na Operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de desvio recursos da Petrobras, por meio de pagamento de propina.
Em frente à sede da Federação das Indústrias do estado (Fiern), fizeram uma parada para cantar o hino nacional. O evento contou com a presença de caravanas do interior como de Santa Cruz, João Câmara e Canguaretama. Batuques, tambores, rodas de capoeira e até boi-de-reis animaram a passeata. Diferente da última manifestação ocorrida em 18 de março, a BR 101 foi ocupada ao longo de todo o trecho e ficou interditada nos pontos por onde os militantes passavam. O trânsito precisou ser desviado para vias adjacentes como as avenidas São José, Jaguarari, Rui Barbosa e Prudente de Morais e também a Via Costeira. Ao final os manifestantes realizaram apresnetações artistico-culturais na praça da Árvore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário