OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 10 de março de 2019

LAJENSE MAÍRA MARTINS é destaque no Governo Cidadão do RN



Fonte: Via Blog RC

O Governo do Estado do RN destacou a história da jovem lajense Maíra Martins que participa da Banda Filarmônica aqui de Lajes que é financiado por instituições do estado e o Banco Mundial. Veja na integra o conteúdo divulgado nas redes socais:
Desde pequena Maíra Martins sonha em cantar. Hoje, aos 15 anos, integrante da Banda Filarmônica de Lajes, ela está mais perto de realizar este sonho. Sua trajetória na banda começou quando decidiu experimentar a flauta de um amigo, em um encontro da igreja. “Ele me ensinou a escala de dó, fui tentando e consegui tirar o som. Ele gravou um vídeo e mandou para o maestro. Desde então estou na banda”, conta.
A instrumentista diz que o mais importante de estar em uma banda filarmônica é, além de conhecer um instrumento novo, ampliar seu conhecimento musical. “Não conhecia a flauta transversal e aos poucos fui me apaixonando por ela. Conheci um instrumento novo, muitas músicas novas e isso pra mim é o mais importante”, diz. Com todo o conhecimento que adquiriu na banda, ela é otimista para o futuro. “Se um dia aparecer alguma oportunidade de eu cantar ou tocar em algum lugar, eu vou com certeza”, projeta.
Maíra é uma das #MulheresDeGarra incluídas socialmente pelo Governo do Estado, via projeto Governo Cidadão, Sethas e Banco Mundial com as Bandas Filarmônicas para a Juventude. São mais de três mil crianças e jovens de 39 municípios inseridos na iniciação musical. Os investimentos somam R$ 4 milhões. Cada associação beneficiada recebeu aproximadamente R$ 90 mil para aquisição de 75 instrumentos musicais, incluindo materiais de consumo e acessórios, computadores e impressoras, além do apoio de um maestro por quatro meses e a formação técnica e sistemática para beneficiários e gestores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário