OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

quarta-feira, 19 de junho de 2024

PL de Bolsonaro inaugura sede em Parnamirim, neste sábado (22)


 A cidade onde Jair Bolsonaro ganhou as eleições em 2022 no Rio Grande do Norte vai receber um diretório do Partido Liberal. O PL inaugura sua sede municipal, em Parnamirim, no próximo sábado (22). A legenda é presidida no RN pelo senador e líder da oposição no Congresso Nacional, Rogério Marinho, tem como presidente municipal em Parnamirim o vereador Gabriel Cesar e lançou Salatiel de Souza como pré-candidato à prefeitura.

A abertura de sedes do PL nas cidades estratégicas para as eleições municipais em outubro faz parte do planejamento do partido para conquista do eleitor nordestino, fazendo frente ao PT que nas últimas eleições venceu nas principais cidades do Nordeste, com 69% para Lula (8 das 9 capitais nordestinas) contra 30% de Bolsonaro (vitória em Maceió, capital de Alagoas). Agora, a sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro trabalha para estruturar os diretórios locais, identificar possíveis candidatos e expor ideias conservadoras para o eleitorado.

O Nordeste também elegeu mais governadores de esquerda, como na Bahia (Jerônimo Rodrigues), no Ceará (Elmano de Freitas), no Rio Grande do Norte (Fátima Bezerra) e no Piauí (Rafael Fonteles). Para mudar esse quadro em 2026, o líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), presidente do diretório do Rio Grande do Norte, vai se afastar do mandato por quatro meses no segundo semestre deste ano para acompanhar pessoalmente as campanhas municipais, consideradas estratégicas também para 2026.

O senador diz que um dos objetivos é mostrar ao eleitor que ele “tem afinidade” com o que o partido representa e defende, e tentar descolar essas características das que são atribuídas a Lula.

“O PL está em construção. A nossa preocupação é dar uma nitidez maior no viés programático e ideológico do partido. Quem nós somos? O que nós defendemos, o que nós representamos?” Se você perguntar a alguém que mora no interior do meu estado o que ele pensa sobre natalidade, drogas, mérito, propriedade, ele pensa exatamente como nós pensamos, mas vota em Lula. Nós temos uma tarefa que é mostrar a esse eleitor que, na verdade, ele é um eleitor conservador. Que é um eleitor que tem afinidade com o que nós representamos e o que nós defendemos”, afirma.

BG



Nenhum comentário:

Postar um comentário