OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sábado, 25 de maio de 2013

Cosern realiza Projeto Nova Geladeira e cadastro de Tarifa Social


A Cosern concluiu ontem, 25, o Projeto Nova Geladeira e o cadastramento da Tarifa Social de Energia Elétrica para consumidores do município de São Gonçalo do Amarante. As ações, iniciadas na segunda-feira, 20, são destinadas às famílias enquadradas como baixa renda, conforme os critérios estabelecidos pelo Governo Federal, ou seja, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Foram cadastrados no estande do projeto, instalado no Centro da cidade, 523 consumidores do município, que assistiram palestras educativas sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica. Deste total, 504 apresentaram a documentação necessária e estão aptos a receber os novos refrigeradores, que gastam menos energia e não degradam o meio ambiente. Além disto, foram doadas 2.615 lâmpadas fluorescentes compactas aos participantes da ação, já que cada um recebeu cinco delas.
O Projeto Nova Geladeira da Cosern integra o Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia. Para ser beneficiado, é preciso estar com as contas de energia em situação regular, possuir uma geladeira velha em uso e ter um consumo mensal igual ou superior a 80 kWh/mês. Além disso, o usuário deve estar cadastrado na Tarifa Social de Energia ou inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal. Caso não seja o responsável pela conta de energia, o consumidor deve mudar a titularidade para o beneficiário do cartão.
Os refrigeradores distribuídos pela Cosern têm 252 litros e utilizam o gás isobutano, considerado ecológico por não agredir a natureza. O novo equipamento pode proporcionar uma diminuição média no consumo de energia entre 30% e 40% ao mês, o equivalente a redução de R$ 10,00 em uma conta de energia que antes custava R$ 30,00. Após a troca, a sucata recolhida é vendida e os valores arrecadados são destinados a projetos de caráter socioambiental do Grupo Neoenergia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário