OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Manifestantes queimam pneus na Avenida Salgado Filho


Artur Melo/Nominuto.com
Ativistas tocaram fogo em pneus velhos e fecharam as três vias da Avenida Salgado Filho.
O protesto promovido pelo coletivo #RevoltaDoBusão e o Movimento Passe Livre encerrou na Avenida Salgado Filho, próximo ao Midway, onde os manifestantes queimaram pneus.
Os ativistas fecharam as três vias da Salgado Filho. Os carros desviaram pela Avenida Bernardo Vieira. Viaturas das polícias federal e da militar acompanharam o protesto em uma das principais avenidas da capital. A cavalaria também chegou para reforçar a segurança.
busao_shop_770
Durante a caminhada até o Midway, os manifestantes quebraram o vidro de uma das janelas da Igreja Universal na Salgado Filho.
Um roletaço, não muito bem sucedido, marcou o fim do protesto.
O coletivo #RevoltaDoBusão e o Movimento Passe Livre realizaram protestos em 2013 contra a má qualidade do transporte público de Natal, além de reivindicações relacionadas a diversos temas, como educação, saúde, insegurança, o Projeto de Emenda à Constituição 37 (PEC 37), entre outros assuntos.
busao_caminhada_770
Sintest, Sitoparn, Sindjorn, DCE da UFRN e associações estudantis marcaram presença no protesto. O Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior disse apoiar a luta, com as outras entidades, para evitar o aumento da passagem de ônibus que está sendo negociado entre Seturn e prefeitura.
Os manifestantes gritaram palavras de ordem como: “Vem pra rua, vem contra o aumento”; “Que contradição, protesto agora é crime, roubar o povo não”.
Desde o início da concentração os policiais revistaram os participantes para “qualificar os manifestantes”, afirmou a PRF. Em relação a uma possível interdição do trânsito, a polícia afirmou que “o direito individual não pode sobressair do direito coletivo”.

fonte: no minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário