OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Marin desiste de liberdade condicional e segue preso na Suíça pelo menos até julho



Fonte: R7

Preso na Suíça desde o dia 27 de maio, o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, desistiu de tentar aguardar em liberdade a decisão de um possível processo de extradição para os Estados Unidos.
De acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo, os advogados de Marin pretendem esperar a iniciativa da Justiça dos Estados Unidos, que tem até o próximo dia 3 de julho para formalizar o pedido, antes de apresentar algum recurso.
José Maria Marin foi preso por solicitação do governo norte-americano no escândalo de corrupção que abalou as estruturas do futebol mundial. Ele é acusado de ter recebido propinas em uma série de negociações de contratos no período em que foi presidente da Confederação Brasileira de Futebol e membro do Comitê Executivo da Fifa.
Na semana passada havia sido levantada a possibilidade de o dirigente, que está com 83 anos, pedir a transferência para uma prisão hospitalar de Zurique, o que acabou não acontecendo. A condição de saúde de José Maria Marin é considerada estável e de acordo com a porta voz do sistema prisional de Zurique, Rebecca da Silva, ele conta com assistência médica e psiquiátrica onde está preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário