OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Presidente chinês faz alerta contra protecionismo durante abertura do G20



Fonte: Reuters

A economia global está sendo ameaçada pelo crescente protecionismo e pelos riscos dos mercados financeiros altamente alavancados, disse o presidente chinês, Xi Jinping, durante a abertura da cúpula de dois dias de líderes das nações do G20.
O alerta neste domingo segue as conversas bilaterais com Barack Obama, descritas pelo presidente dos Estados Unidos como "extremamente produtivas", mas que não conseguiram estreitar ambos os lados em temas mais espinhosos, como as tensões no Mar da China Meridional.
Com cúpula realizada após o referendo de junho que resultou na saída da Grã-Bretanha da União Europeia e antes da eleição presidencial dos EUA em novembro, observadores esperam que os líderes do G20 providenciem uma defesa do livre comércio e da globalização e alertem contra o isolacionismo.
A economia global atingiu “um momento crucial”, disse Xi, em face da fraca demanda, dos mercados financeiros voláteis e do comércio e investimento fracos. 
"O crescimento dirigido pela rodada anterior do progresso tecnológico está desaparecendo gradualmente, enquanto uma nova rodada de revolução tecnológica e industrial ainda precisa ganhar impulso", disse ele.
Ao final da cúpula, espera-se um acordo entre os países do G20 em que todas as medidas de política - incluindo reformas monetárias, orçamentais e estruturais - deverão ser utilizadas para atingir um crescimento econômico sólido e sustentável, disse o secretário adjunto japonês, Koichi Hagiuda.
"O compromisso será firmando utilizando as três ferramentas de políticas fiscais e monetárias e reformas estruturais para alcançar um crescimento sólido, sustentável, equilibrado e inclusivo", disse Hagiuda a repórteres nos bastidores da cúpula.
Xi também pediu aos países do G20 para combinarem suas palavras com ações.
"Devemos transformar o grupo G20 em uma equipe de ação, em vez de uma oficina de conversa", disse ele.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário