OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

HABILITAÇÃO PARA TODOS, MENOS ACIDENTES E MAIS SAÚDE PARA O POVO



Fonte; Guamaré News 

Françual Rodrigues – Foi apresentado a atual gestão do município o “Projeto Habilitação para Todos” que teria como principal objetivo facilitar e ajudar moradores da sede do município e distritos a tirar a tão sonhada carteira de habilitação.
Seria o momento para aqueles que nunca tiveram a oportunidade de se habilitar, com 90% de todo o processo sendo feito nos próprios distritos rurais e na sede do município de Guamaré.
A vantagem maior é o fato de o morador da zona rural, principalmente, não ter despesa de deslocamento todos os dias para Macau ou Sede do município já que as aulas seriam administradas em espaços cedidos nos distritos.
Além de que a Auto Escola dividiria seus custos em prestações que facilitaria o pagamento por parte dos candidatos, também havendo possibilidade de ajuda governamental.
A princípio a prefeitura entraria, além da sessão dos espaços, com o transporte dos alunos para o DETRAN e outras pequenas necessidades durante o processo.
No caso dos analfabetos, seriam disponibilizados professores especializados em alfabetização de adultos para que em poucos meses o candidato já possa fazer o provão no DETRAN.
Os resultados seriam inimagináveis, pois desde a apresentação do projeto até o momento, tivemos diversos acidentes automobilísticos no município e região.
A educação no transito minimizaria mortes que são grandes perdas para famílias e toda a comunidade, além dos danos materiais e gastos com saúde, transporte e hospitais da capital.
Enfim, o projeto apresentado já “é uma realidade em outros municípios”, comprovado pelos seus criadores e participantes. Mas, lamentavelmente não foi levado a frente em Guamaré.
Ainda acreditando em verdadeiros projetos com expressivos resultados, esperamos que alguma ONG, ou Câmara Municipal, igreja e até um partido político, tenham interesses de melhorar a vida das pessoas e possa encampar o Projeto Habilitação Para Todos.
Em Tempo:
Estamos disponíveis para mais informações e até unificarmos ações para tornar realidade este grande projeto.
PROPAGANDA É COM DUDÚ DA KOMBI

Nenhum comentário:

Postar um comentário