OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

FMI fez uma avaliação positiva da economia brasileira por meio da missão técnica que analisou o país.

 FMI reduziu nesta sexta-feira sua previsão para o crescimento econômico do Brasil em 2015

Foto: AFP

Em seu relatório anual Artigo IV, o FMI fez uma avaliação positiva da economia brasileira por meio da missão técnica que analisou o país.

No documento que está divulgando hoje, a diretoria executiva do FMI afirma que o “desempenho econômico tem sido melhor do que o esperado”. Projeta um crescimento do PIB de 5,3%. E detalha o motivo:

— Em parte, devido à forte resposta política das autoridades. O PIB recuperou seu nível pré-pandêmico no primeiro trimestre de 2021 e o ímpeto continua favorável, apoiado por termos de troca em expansão e crescimento robusto do crédito ao setor privado.

O documento é otimista em outros aspectos também. Prevê melhoria na taxa de emprego, aumento de consumo “e, à medida que as vacinações continuarem, a demanda reprimida retornará por serviços pessoais”.

Também aposta na queda da inflação “em direção ao ponto médio do intervalo da meta até o final de 2022.”

Sobre o tema vacinas, avalia a situação atual:

— O governo adquiriu doses suficientes para inocular a população adulta em 2021, com a população mais vulnerável prevista para ser totalmente inoculada até o final do ano.

O FMI também elogiou o Brasil “por sua resposta política decisiva” contra a Covid na questão da implantação do auxílio emergencial, “que reduziu significativamente a gravidade da recessão de 2020 e amorteceu seu impacto sobre os pobres e vulneráveis, ao mesmo tempo em que preparou o terreno para uma forte recuperação em 2021”.

Com informações de Lauro Jardim – O Globo


Nenhum comentário:

Postar um comentário