OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Diminuição na ajuda militar dos EUA à Ucrânia reflete problemas com estoques do Pentágono




 (Foto: WikiCommons)

Nos últimos meses, os pacotes de ajuda militar dos EUA para a Ucrânia diminuíram devido à redução nos estoques de armas e equipamentos disponíveis no Pentágono. Essa queda ocorre porque há preocupações de que a prontidão militar norte-americana possa ser afetada, enquanto os fabricantes de armas tentam atender à alta demanda provocada pela guerra com a Rússia. As informações são da CNN.

A falta de recursos deixa o governo Biden com US$ 6 bilhões disponíveis para equipar Kiev, mas o Pentágono está relutante em usar seus estoques em queda. Enquanto isso, os fabricantes de armas dos EUA estão tentando atender à demanda crescente, embora haja preocupações sobre a prontidão das forças americanas.

O Pentágono solicitou ao Congresso uma extensão do prazo para utilizar os fundos antes que a autorização expire no final de setembro, conforme declarado pelo major-general Pat Ryder, secretário de imprensa do Departamento de Defesa norte-americano, à reportagem.

Os EUA estão ampliando a produção de projéteis de artilharia de 155 milímetros e sistemas de mísseis Patriot para atender às necessidades da Ucrânia e reabastecer seus próprios estoques. No entanto, esse processo levará anos devido às restrições na cadeia de suprimentos enfrentadas pelos contratantes de defesa.

Antes da invasão russa à Ucrânia em fevereiro de 2022, os EUA produziam aproximadamente 15 mil projéteis de artilharia de 155 milímetros por mês. Com a capacidade aumentada, os fabricantes americanos agora estão produzindo 40 mil projéteis mensais.

O Departamento de Defesa ainda levará mais de um ano para atingir sua meta de produzir 100 mil projéteis por mês, mas o aumento da produção está de acordo com o cronograma, conforme relatado pela CNN.

Enquanto isso, a Ucrânia está sentindo os efeitos da escassez de estoques, conforme relatado pelo presidente Volodymyr Zelensky. Em uma reunião do Ukraine Defense Contact Group na Alemanha neste mês, o líder ucraniano informou aos EUA e outros aliados que as entregas dos sistemas de defesa aérea prometidos estavam avançando muito lentamente e alertou sobre uma “escassez significativa” de assistência essencial.

A Referência

Nenhum comentário:

Postar um comentário