OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Famílias cristãs passam fome e são ameaçadas de morte na Índia


Casas dos cristãos tribais foram destruídas pelos aldeões em Chhattisgarh, na Índia. (Foto: Reprodução/Morning Star News)

Fonte: Guiame.com

Cristãos em várias aldeias do estado de Chhattisgarh, Índia, estão passando fome enquanto membros de religiões tribais os privam de trabalho e se recusam a vender comida para eles, disseram fontes.

No extremo sul do estado de Chhattisgarh, aldeões que praticam a religião tribal de culto ancestral e natural atacaram as casas de três famílias cristãs na vila de Bodiguda, distrito de Sukma, em 23 de maio, deixando 25 pessoas desabrigadas, incluindo quatro bebês.

"Suas casas estão em ruínas", disse o pastor Philip Veeti ao jornal Morning Star News. “Eles despejaram grãos suficientes para alimentar os cristãos durante o ano inteiro no ralo. As famílias dificilmente conseguem encher seus estômagos com as provisões limitadas que têm”.

Os aldeões, naquele dia, alertaram os cristãos a abandonar sua fé ou enfrentar a morte, disse ele. Quando as três famílias se recusaram, uma multidão de cerca de 150 pessoas derrubou os telhados das três casas dos cristãos tribais, jogando suas roupas e outros pertences.

Os únicos provedores das famílias, Sariam Virma, Kurram Desa e Panda Suba, fugiram para a vila de Injaram, a 35 quilômetros de distância, temendo por suas vidas, disse o Pastor Veeti. Suas famílias em Bodiguda estão vivendo sob a sombra escassa de uma árvore de tamarindo em temperaturas que atingiram mais de 40 graus. As mulheres também montaram um galpão de madeira e grama.

“O galpão mal consegue fornecer qualquer sombra. Eles colocaram seus filhos em sacos de folhas, mas por causa da exposição ao sol quente, eles sofreram insolação e ficaram muito fracos”, disse o Pastor Veeti ao Morning Star News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário