OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sábado, 23 de novembro de 2013

O MAIS QUERIDO DO RN,O ABC GARANTE VAGA NA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO 2014

O MAIS QUERIDO DO RN,O ABC  GARANTE VAGA NA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO 2014 E NO FRASQUEIRÃO A TORCIDA FAZ A FESTA


Foto: emanuel Amaral

O gol que deu a permanência na Série B do ano que vem foi marcado por Erick Flores ainda no primeiro tempo de partida

O treinador Roberto Fernandes conseguiu aquilo que, em princípio, parecia impossível. Fez o ABC realizar uma campanha de clube que disputava o G-4, no segundo turno do campeonato, e garantiu a permanência do alvinegro na série B com uma rodada de antecedência. A vitória sobre o Avaí por 1 a 0, com gol de Erick Flores, carimbou o passaporte do clube. O time potiguar conquistou um grande feito, tendo em vista que passou 26 das 37 rodadas da competição na zona de rebaixamento, sendo 21 delas na última colocação. Agora a diretoria trocou a fase de aflição pela fase de replanejamento para próxima temporada, que já se inicia no dia 9 de janeiro para o ABC. A primeira conversa para renovação contratual será com o treinador.

A partida que tinha um caráter decisivo para o ABC, não passava de um amistoso de final de temporada para o Avaí, que foi a campo sem objetivo algum, a não ser o de conseguir interromper uma série de cinco derrotas consecutivas. Tudo isso ficou demonstrado na etapa complementar, quando os catarinenses, tocando a bola com mais paciência, conseguiram incomodar bastante o goleiro e a zaga abecedista.

Wilson Júnior teve papel importante na etapa inicial, ao defender uma falta de longa distância cobrada por Reinaldo, que tinha o endereço certo do fundo da rede alvinegra, depois foi a vez de Luciano assustar com chute cruzado da entrada da área, que passou rente a trave direita do time potiguar.

Mesmo sentindo a falta de seus principais jogadores de armação Giovanni Augusto e Júnior Timbó, o ABC melhorou em campo a partir dos 20 minutos, quando conseguiu encaixar melhor a marcação no adversário e descobrir atalhos para chegar à linha de fundo e cruzar. Por meio das bolas aéreas, o time pecou no momento do cruzamento, que quando não saia muito forte, encontrava sempre um defensor adversário melhor colocado.

Na prática, o time só conseguiu fazer o goleiro Tiago trabalhar a primeira vez, aos 33, quando Maurinho fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado, para uma bela defesa do arqueiro avaiano. Depois o mesmo Maurinho tentou da entrada da área, mas o goleirão mostrou estar em boa forma matando mais uma jogada perigosa.

O jeito despretensioso de atuar, acabou fazendo mal ao Avaí, o zagueiro Bruno Maia errou numa saída de bola, perdeu a disputa para Edson que rolou para Rodrigo Silva, mas em posição de impedimento, o centroavante optou por não participar do lance e deixou que Erick Flores penetrasse em velocidade e saísse na cara do gol. O atacante deu um toque longo na bola, mas conseguiu chegar primeiro que o goleiro e mandar a bola para o fundo do gol, tirando o nó da garganta dos torcedores, que compareceram em bom número ao Frasqueirão.

No segundo tempo, o ABC voltou com Bileu na vaga de Elivelton, mas teve de suportar a pressão inicial do Avaí, que por muito pouco na chegou ao empate com um chute de Cleber Santana, na sobra de um escanteio, que Wilson Júnior salvou. Mas com paciência e procurando sempre demonstrar força, o ABC respondeu na mesma moeda numa cobrança de falta, de Renato, que Tiago defendeu.

Com muita vontade, o alvinegro procurava tirar os espaços do adversário e se aproveitando do avanço avaiano criou outra excelente oportunidade aos 33, quando Erick Flores arrancou do campo de defesa com a bola dominada e deu um belo passe para Rodrigo Silva. O artilheiro demorou a concluir, o goleiro saiu e tirou o seu ângulo para chute, então Silva atrasou para Flores que bateu, o zagueiro salvou quase na linha do gol, a bola sobrou para Renato que bateu forte e o goleiro Tiago salvou aquele que seria o gol de desafogo dos natalenses. Aos 43 minutos a torcida já comemorava a permanência do clube na série B em 2014, cantando “guerreiro, guerreiro, guerreiro... time de guerreiros...”.

Ficha técnica

ABC 1 x 0 Avaí

ABC: Wilson Júnior, Renato, Flávio Boaventura, Lino e Somália (Wesley Bigú); Edson, Daniel Paulista, Elivelton (Bileu) e Erick Flores; Rodrigo Silva e Maurinho (Alvinho). Técnico: Roberto Fernandes.

Avaí: Tiago, Alex Reinaldo, Juliano, Bruno Maia (Elivélton) e Ricardinho; Pablo, Anderson Uchôa, Marrone e Cleber Santana; Beto (Jean) e Luciano (Tauã). Técnico: Hemerson Maria

Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Gols: Erick Flores/ABC (40'/1ºT)
Público: 6.492
Renda: R$ 85.335,00
Estádio: Frasqueirão

FONTE:http://tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário