OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Chefe do cartel Sinaloa é preso no México


AE - Agência Estado
O chefe do Cartel Sinaloa, no México, o mais poderoso traficante do mundo, foi capturado por autoridades dos EUA e mexicanas em um hotel, em Mazatlan. Um alto funcionário da Justiça americana disse que Joaquin "El Chapo" Guzman foi detido com vida durante a noite por marines mexicanos na cidade costeira.
Guzman, de 56 anos, foi encontrado com uma mulher não identificada. A Força Administrativa de Narcóticos dos EUA (DEA, em inglês) e o Serviço Marshals, uma agência policial americana, tiveram grande participação na captura, afirmou o funcionário americano. Nenhum tiro foi disparado.
Guzman enfrenta múltiplas acusações federais de tráfico de drogas nos EUA e estava na lista de criminosos mais procurados da DEA. Seu império de drogas passa pela América do Norte e atinge Europa e Austrália. Seu cartel tem forte envolvimento com as disputas sangrentas das drogas travadas em algumas partes do México nos últimos anos.
Guzman, um bandido lendário, vinha sendo perseguido por várias semanas. Sua prisão vem na esteira da queda de vários agentes importantes da Sinaloa nos últimos meses e de pelo menos 10 membros de nível médio do cartel na última semana.
O filho de Ismael "El Mayo" Zambadao, que também comandava o Sinaloa, foi preso em novembro após entrar no Arizona, onde tinha uma reunião com autoridades da imigração dos EUA para obter status legal para sua esposa. Fonte: Associated Press. 
FONTE:ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário