OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Prefeito de Catende preso por liderar esquema criminoso


Dois sacos de dinheiro foram apreendidos na operação - Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Fonte; Blog de Jamildo 

O prefeito da cidade de Catende, Otacílio Cordeiro (PSB), foi preso na manhã desta quinta-feira (02), acusado de liderar uma organização criminosa suspeita de emprego irregular de verbas públicas, corrupção, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro, Além do prefeito, foram presas outras dez pessoas, incluindo o filho dele, Ronaldo Cordeiro, secretário de finanças, e a nora, esposa de Ronaldo, Andreza Paes. Os demais detidos são assessores do gestor.
As prisões fizeram parte da Operação Tsunami, deflagrada pela Polícia Civil. Também foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e oito mandados de condução coercitiva. Foram apreendidos documentos, dinheiro, armas de fogo, computadores e celulares dos envolvidos. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Catende, Palmares, Cupira, Altinho, Quipapá e Recife. Cerca de 200 policiais participaram da ação.
“A investigação versa sobre o emprego irregular de verbas públicas, essa associação criminosa que vinha praticando esses delitos. A liderança dessa associação é o prefeito”, afirmou o delegado Salustiano Albuquerque, responsável pela Diretoria Integrada das Especializadas.
Todos os detidos e o material apreendido foram levados para a sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), Afogados, na Zona Oeste do Recife.
O procurador do município de Catende, Marcelo Antônio Silva, contesta que o prefeito Otacílio Cordeiro e afirma que seu mandado era de condução coercitiva. Ele informou que só irá se pronunciar após ter acesso aos autos. “Todas as ações e obras executadas pelo prefeito foram pautadas na mais absoluta transparência e lisura”, informou.
Segundo o procurador, ao perceber que a Polícia Civil estava em sua residência, em Catende, o prefeito Otacílio Cordeiro passou mal e foi internado. Ele está no Hospital Português, no Recife, onde deverá prestar depoimento. Marcelo Silva informou, ainda, que há pouco tempo o gestor passou 15 dias internado tratando-se de uma pneumonia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário