OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 12 de junho de 2016

Tragédia: EUA: Tiroteio em discoteca gay faz 50 mortos e 53 feridos


EUA: Tiroteio em discoteca gay faz 50 mortos e 53 feridos – último balanço

Fonte: Euro News 

Subiu para 50 o número de mortos provocados pelotiroteio na discoteca Pulse, em Orlando, no estado norte-americano da Florida.
De acordo com o último balanço das autoridade, 53 pessoas estão hospitalizadas, muitas em estado crítico.
Segundo o FBI, o caso está a ser investigado como um possível ataque terrorista.
A discoteca Pulse é frequentada pela comunidade homossexual da cidade.
O tiroteio terá começado às 2 horas locais, 7 de Lisboa. Três horas depois, uma equipa da polícia entrou no edifício e abateu o atirador.
“A decisão foi tomada para resgatar reféns que ainda estavam lá dentro. Os nossos polícias da equipa de intervenção trocaram tiros com o suspeito. O suspeito está morto. Parecia que ele tinha uma espingarda, uma arma de assalto e um revólver. Envergava, ainda, uma espécie de dispositivo”, informou o chefe da polícia de Orlando, John Mina.
Testemunhas afirmam que no início as pessoas não se aperceberam do que se estava a passar, só depois é que o caos começou.
“Houve sons de disparos, tiros, mas foram abafados com o som da música até que se ouviu apenas muitos tiros. Bang, bang, bang, bang, bang bang. Foi nessa altura que começou o caos. Foi um tumulto!”, conta uma testemunha.
O autor dos disparos foi identificado, pelo congressista Alan Grayson, como sendo Omar Mateen, um norte-americano de ascendência afegã. Segundo o FBI suspeita-se que o homem teria simpatia pelo grupo Estado Islâmico mas são necessárias mais investigações para corroborar a informação.
Segundo um comunicado da Casa Branca, o presidente, Barack Obama, ordenou que o governo federal prestasse toda a assistência às autoridades locais na investigação.

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário