segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Ônibus voltam a circular em Natal nesta segunda (23), mas frota não será completa



Fonte: Novo 

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Natal (SETURN) publicou nota, na tarde deste domingo, 22, informando o retorno da circulação dos ônibus pelas ruas da capital. No entanto, de acordo com a entidade, a retomada não será feita de forma plena, mas "paulatinamente". Com isso, no primeiro dia útil da semana, a frota de veículo será reduzida para a atender à população.
Desde a última sexta-feira, 20, o serviço de ônibus do transporte público da capital potiguar sofre com interrupções. A justificativa é a série de ataques contra veículos nos últimos quatro dias. Ao todo, mais de 25 carros de transporte de passageiros foram incendiados por vândalos. 
Leia o comunicado:
COMUNICADO AOS USUÁRIOS DO TRANSPORTE URBANO DE PASSAGEIROS
O SETURN- Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal e suas associadas, vem a público externar a mais sincera inconformação, por estarem, mais uma vez, sendo alvos principais de injustos atos de vandalismo, como imerecido tem sido o tratamento dispensado há muito pelos poderes públicos municipal e estadual.
Não há como disponibilizar a frota à população, pois o risco ainda é iminente e os prejuízos incalculáveis. A preocupação não é só pela depredação do patrimônio das empresas, mas, e principalmente, para preservar a integridade física dos seus funcionários e clientes usuários.
Assim, necessitamos de garantias reais de segurança por parte dos governos municipal, estadual e federal, em tempo integral nas rotas, terminais e garagens, para que, somente assim, possamos liberar parte da nossa frota para trazer as pessoas de volta às suas diversas atividades, reativando o comércio, a indústria e prestadores de serviços; levando e trazendo os empregados e os clientes, em segurança, reativando, assim, a economia local.
Também precisamos urgentemente de compensação dos governos para fazer frente aos enormes e insuportáveis prejuízos que tivemos com perda de patrimônio e com falta de faturamento por impossibilidade de operação.
Esperamos, assim, poder retomar a operação de transporte, mesmo que paulatinamente, amanhã, segunda-feira, dia 23 de janeiro de 2017.
SETURN e Associadas.
A imagem pode conter: 1 pessoa, telefone e texto