OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

GOVERNADORA FÁTIMA VETA PROJETO QUE BENEFICIARIA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA



Fonte: Leitura Potiguar 

A Governadora Fátima Bezerra (PT), vetou ontem (19) um projeto da deputada Cristiane Dantas (SDD) que altera a lei do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A proposta defendida pela parlamentar quer suprimir da lei a redação que limita a 120 HP a potência bruta dos motores dos veículos adquiridos com isenção por pessoas com deficiência física, visual, mental severa ou autistas.

“Trata-se de um projeto importante de inclusão, aprovado à unanimidade na Assembleia Legislativa, que possibilita que pessoas carentes consigam adquirir um carro próprio e, com isso, oferecer melhor atendimento e qualidade de vida aos portadores de deficiência ou autismo. Aguardamos que o projeto retorne a Casa para derrubarmos o veto feito pelo Governo”, disse Cristiane.

De acordo com a parlamentar, a medida busca ampliar o benefício. Segundo ela, a restrição prevista na lei limita os tipos de veículos que podem ser adquiridos com a isenção e que, muitas vezes, não atendem adequadamente à finalidade.

A Governadora que por tantas vezes levanta a bandeira da inclusão (LGBT) em seus discursos, vetou um importante projeto que beneficiaria pessoas com deficiência, a ter uma melhor qualidade de vida, já que muitos sequer tem um transporte público de qualidade oferecido em municípios do interior ou na capital do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário