OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Rádio da UFRN lança quadro e podcast preparatório para o Enem



Fonte: OP9

Os alunos de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançam a segunda temporada do projeto RADIOAtividade!, nesta sexta-feira (20), na FM Universitária.
A ideia do quadro é usar o humor como ferramenta pedagógica e ajudar estudantes na reta final de preparação para o Enem 2019. Serão bate-papos rápidos exibidos em oito episódios, que vão ao ar sempre às sextas-feiras, no Programa das Seis, a partir das 18h. Nesta temporada, os professores convidados responderão perguntas dos ouvintes.
“A nossa ideia é abordar alguns dos temas quentes do Enem. Tudo de forma bem descontraída. Sem dúvida, o humor é um importante aliado no aprendizado. Então, por que não aprender sorrindo?”, detalha o apresentador do quadro, Matteus Fernandes.
P.H. Dias e Júnior Lins fecham o time de comentaristas do RADIOAtividade!, que foi idealizado pelo jornalista Glynner Brandão. Além de ser veiculado na Rádio Universitária (88,9), os episódios serão disponibilizados na plataforma por streaming Spotify.
Segundo a equipe, o programa tem inspiração no stand up comedy americano e também em esquetes radiofônicas. A inspiração do formato veio do próprio exame, que mistura questões de diferentes temas com níveis de dificuldade variados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário