OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Guerra na Síria: 33 soldados turcos mortos em ataque em Idlib


Tropas turcas no noroeste da Síria.  Foto do arquivo

Fonte: BBC

Outros ficaram feridos no ataque na província de Idlib, disse Rahmi Dogan, governador da província de Hatay, na Turquia.
A Turquia retaliou atacando alvos do governo sírio.
A Rússia, principal aliada militar da Síria, disse que as tropas turcas estavam operando ao lado de combatentes jihadistas quando foram atacadas pelas forças sírias.
Negou que sua própria força aérea estivesse envolvida nos combates na área de Behun.
As forças do governo, apoiadas pela Rússia, tentam retomar o Idlib dos rebeldes apoiados pela Turquia. O ataque aéreo ocorreu depois que os rebeldes retomaram a cidade-chave de Saraqeb.
As próprias autoridades sírias até agora não fizeram comentários públicos sobre a última escalada em Idlib, a última província síria a permanecer em mãos da oposição.
Os relatórios sugerem que a Turquia, um membro importante da aliança da Otan, pode estar relaxando seus controles de fronteira para permitir que refugiados sírios busquem refúgio na UE.

O que sabemos sobre o ataque aéreo?

Segundo informações, ocorreu na quinta-feira à noite.
"Trinta e três de nossos soldados foram martirizados como resultado do ataque aéreo ... pelas forças do regime [Bashar al-] Assad", disse Dogan, segundo a agência de notícias Anadolu, financiada pelo Estado.
Depois que o presidente Recep Tayyip Erdogan realizou uma reunião urgente de segurança de alto nível em Ancara, as forças turcas começaram a realizar ataques aéreos e terrestres a alvos "todos conhecidos" do governo sírio, disse o diretor de comunicações turco Fahrettin Altun.
Mapa mostrando o controle do noroeste da Síria (24 de fevereiro de 2020)




📻📻📻📻📻📻📻


Nenhum comentário:

Postar um comentário