OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

MUNDO: Ciclone de bomba destrói 'navio fantasma' na Irlanda


Fox News Flash top headlines for Feb. 17

Fonte: Fox News 

Uma tempestade de inverno explosiva   que atravessou o Atlântico Norte no fim de semana, com ventos fortes e  fortes chuvas , foi forte o suficiente para lavar um navio de carga que flutuava no mar desde 2018 para a costa irlandesa .
O  Met Office , serviço meteorológico da Grã-Bretanha , disse que Storm Dennis trouxe um mês de chuva em apenas 48 horas para partes do sul de Gales, causando grandes inundações em toda a região, enquanto as autoridades se espalhavam para resgatar pessoas de residências e empresas.
A tempestade foi apelidada de " ciclone de bomba " depois de se intensificar rapidamente perto da Islândia na sexta-feira, antes de atingir a Inglaterra e a Irlanda no fim de semana. O Centro Nacional de Previsão do Oceano do Serviço Meteorológico disse que a tempestade Dennis se aprofundou em 40 milibares em 24 horas, tornando-se um dos cinco ciclones não tropicais mais fortes já registrados no Atlântico Norte.
A Guarda Costeira Irlandesa disse que respondeu no domingo depois que um navio de carga que flutuava no mar desde que sua tripulação foi resgatada em 2018 acabou nas rochas perto de Ballycotton, localizado na costa sul do país.
"Não havia ninguém a bordo", segundo a Guarda Costeira irlandesa.
Um navio de carga que flutuava no mar desde 2018 apareceu na costa da Irlanda no domingo, segundo autoridades.
Oficiais na Irlanda disseram que a Guarda Costeira dos EUA resgatou os 10 tripulantes do navio em setembro de 2018. De acordo com a Guarda Costeira dos EUA , um cortador resgatou os 10 tripulantes de Alta em 8 de outubro de 2018, quando o navio ficou desativado 2.380 milhas sudeste das Bermudas.
No momento do resgate, os tripulantes estavam presos no navio por 20 dias depois de transitar da Grécia para o Haiti, quando o navio quebrou e os reparos não puderam ser feitos.
"O navio está flutuando desde então", disseram autoridades irlandesas.
O jornal Evening Echo de Cork informou que uma equipe do conselho do condado estava se preparando para avaliar os destroços do "navio fantasma" quanto a possíveis vazamentos de petróleo.
"Ele está localizado em um trecho perigoso e inacessível da costa e está em uma condição instável", afirmou o Conselho do Condado de Cork , em comunicado à imprensa .
A tempestade causou perturbações em toda a região, que devem durar até domingo.
Uma ambulância, à esquerda, e um veículo estão submersos após inundações em Nantgarw, País de Gales, domingo, 16 de fevereiro de 2020.
Uma ambulância, à esquerda, e um veículo são submersos após inundações em Nantgarw, País de Gales, domingo, 16 de fevereiro de 2020. (Ben Birchall / PA via AP)
Grandes incidentes foram declarados em várias áreas na Inglaterra e no País de Gales, quando as autoridades mobilizaram recursos para lidar com o impacto dos rios que transbordaram que cortaram algumas comunidades. Dennis tem sido tão intenso que a Inglaterra postou um número recorde de alertas e alertas de enchentes. Além disso, um raro "aviso vermelho", para inundações extremamente ameaçadoras, foi anunciado em South Wales.
Um homem de 60 anos morreu após cair no rio Tawe, no sul de Gales, no meio da manhã, e seu corpo foi encontrado ao longo do rio, disse a polícia de Dyfed-Powys nas redes sociais. A polícia disse que sua morte não estava sendo tratada como suspeita ou ligada ao mau tempo.
No sábado, Storm Dennis foi responsabilizado pela morte de dois homens que foram retirados do mar em buscas separadas na costa sudeste da Inglaterra.
Um membro do público é resgatado após inundações em Nantgarw, País de Gales, domingo, 16 de fevereiro de 2020.
Um membro do público é resgatado após inundações em Nantgarw, País de Gales, domingo, 16 de fevereiro de 2020. (Ben Birchall / PA via AP)
A Cruz Vermelha Britânica disse que, com os níveis de água com pico de pico na segunda ou terça-feira, estava pronta para responder em todo o país.
"A Cruz Vermelha Britânica tem mantido contato com as autoridades locais relevantes, oferecendo apoio às pessoas afetadas por Storm Dennis em todo o Reino Unido", disse sua oficial de resposta a crises Georgie Timmins.
A Associated Press contribuiu para este relatório.




📻📻📻📻📻📻📻


Nenhum comentário:

Postar um comentário