OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Polícia Federal faz operação contra abuso sexual infantil e prende mais de 60

 


Polícia Federal (PF) prendeu mais de 60 pessoas ao deflagrar, nesta quinta-feira (26), uma operação nacional com o objetivo de reprimir crimes sexuais contra crianças e adolescentes.

De acordo com a PF, já foram cumpridos 57 mandados de prisão e outras sete pessoas foram presas em flagrante. A expectativa é que o número cresça ao longo desta quinta.

Além disso, os policiais cumpriram 40 mandados de busca e apreensão.

Parte das prisões foram realizadas no início deste ano, com foco em criminosos que constavam no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), mas estavam em liberdade.

“Simultaneamente, na data de hoje, ainda houve a deflagração de operações centradas em crimes sexuais contra crianças por meio da internet, as quais vêm sendo conduzidas por Delegacias e Superintendências de todas as Unidades da Federação”, informou a PF em nota.

O foco da operação nomeada “Rede de Proteção” é retirar do convívio social os investigados, processados criminalmente e os condenados.

“A Polícia Federal, além realizar de um número expressivo de operações policiais combatendo essa modalidade criminosa, também coordena a Força-Tarefa de Identificação de Vítimas, composta por policiais federais e civis especializados em identificar vítimas a partir de imagens e vídeos, com a finalidade de resgatá-las, bem como identificar e prender seus agressores”, conclui a nota da PF.

CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário