OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Spotify demitirá 6% da força de trabalho à medida que aumenta o número de cortes de empregos em tecnologia

 


O CEO Daniel Ek disse em uma carta que os funcionários afetados serão notificados por meio de conversas individuais na manhã de segunda-feira. 

TickerSegurançaDurarMudarMudar %
LOCALSPOTIFY TECNOLOGIA SA97,91+4,33+4,63%

“Como muitos outros líderes, esperava sustentar os fortes ventos favoráveis ​​da pandemia e acreditava que nossos amplos negócios globais e o menor risco do impacto de uma desaceleração nos anúncios nos isolariam”, disse Ek, acrescentando que “em retrospectiva, eu estava muito ambicioso em investir antes do crescimento de nossa receita."

ALFABETO DA MATRIZ DO GOOGLE PARA ELIMINAR 12.000 EMPREGOS

De acordo com Ek, as despesas operacionais do Spotify ultrapassaram o crescimento da receita em 2022, o que ele reconheceu seria impossível de sustentar. 

spotify

Nesta ilustração fotográfica, o logotipo do Spotify é exibido em um smartphone. (Ercin Erturk/Agência Anadolu via Getty Images/Getty Images)

“Isso teria sido insustentável a longo prazo em qualquer clima, mas com um ambiente macroeconômico desafiador, seria ainda mais difícil fechar a lacuna”, disse ele. 

MICROSOFT CORTA 10.000 TRABALHADORES À MEDIDA QUE AS DEMISSÕES DE TECNOLOGIA AUMENTAM

Nos últimos meses, Ek disse que a empresa fez um "esforço considerável para controlar os custos", mas ainda não foi suficiente. 

Ek disse que a decisão de segunda-feira – embora difícil – foi necessária para ajudar a empresa a controlar custos, agilizar a tomada de decisões e se tornar mais eficiente. 

"Em um ambiente econômico desafiador, a eficiência assume maior importância", disse Ek. 

Google na Califórnia

A sede do Google é vista em Mountain View, Califórnia, Estados Unidos, em 28 de outubro de 2021.  (Tayfun Coskun/Anadolu Agency via Getty Images / Getty Images)

Além das demissões, a empresa também anunciou que está centralizando a maior parte de seu trabalho de engenharia e produto. A diretora de conteúdo Dawn Ostroff também deixará a empresa.

OBTENHA O FOX BUSINESS EM MOVIMENTO CLICANDO AQUI

A notícia chega no momento em que as demissões crescem no setor de tecnologia . Nos últimos meses, várias potências tecnológicas cortaram empregos, incluindo Amazon, Meta, Twitter, Microsoft e a Alphabet, controladora do Google. 

Em muitos casos, as empresas admitiram que aumentaram as contratações muito rapidamente durante a pandemia, quando os negócios estavam crescendo, e agora estão sendo forçadas a reduzir as despesas operacionais à medida que a economia pesa sobre os negócios. 

FOX NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário