A feira reunirá experiências práticas de empreendedorismo, exposições pedagógicas e atividades que estimulam criatividade, protagonismo e colaboração. O espaço também funcionará como ambiente de interação entre estudantes, familiares, visitantes e a comunidade escolar, simulando um ambiente de mercado.
Responsável pela monitoria do projeto, a consultora do Sebrae, Caline Tavares, destaca que a feira “funciona como uma mostra, exposição onde os alunos apresentam o que aprenderam durante a aplicação dos módulos de aprendizagem empreendedora”.
O JEPP, desenvolvido pelo Sebrae, é composto por nove cursos destinados do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e tem como objetivo disseminar a cultura empreendedora entre crianças e adolescentes, fomentando o espírito de iniciativa e o protagonismo juvenil. O projeto incentiva comportamentos empreendedores e estimula os estudantes a vislumbrar possibilidades futuras no mercado de trabalho e na criação de negócios.
Para a secretária municipal de Educação de Lajes, Fabiana Teixeira, o programa desempenha papel fundamental na formação dos alunos. “Esse projeto é muito importante porque cumpre vários objetivos pedagógicos, como estimular o protagonismo estudantil, desenvolver habilidades socioemocionais ligadas ao empreendedorismo, integrar família, escola e comunidade, além de promover interdisciplinaridade em áreas como matemática, português, artes e ciências”, explica.
Participam da feira as escolas municipais Dr. Eloy de Souza, Monsenhor Vicente de Paula e Professora Marta Bezerra de Medeiros. Outras unidades da rede realizarão visitas durante o evento. Ao todo, cerca de 550 alunos estão sendo beneficiados pela iniciativa.
SECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário