OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Busca incessante por sobreviventes une o México


default

Fonte: DW 

É uma corrida dramática contra o tempo – e repleta de solidariedade. Milhares de voluntários estão ajudando as equipes de resgate nas buscas por possíveis sobreviventes em meio a escombros de edifícios derrubados pelo terremoto que atingiu o México na terça-feira (19/09). Em especial, o destino de várias crianças soterradas numa escola primária vem comovendo o país.
Após o devastador tremor, a Cidade do México e outras localidades no centro do país latino-americano estão em ruínas. O número de mortos aumentou para 230. Segundo o chefe nacional da Defesa Civil, Luis Felipe Puente, quase a metade das mortes – cerca de 100 pessoas – foi na Cidade do México. A capital mexicana registrou também o desabamento de quase 50 edifícios. Mais de 500 casas sofreram danos estruturais graves e não estão mais habitáveis.
Equipados com máscaras, capacetes de ciclista, picaretas e pás, milhares de voluntários ajudam a remover montanhas de entulho e detritos e fornecem água e comida aos sem-teto. Com luzes de lanternas e faróis, eles também buscam por possíveis sobreviventes entre os escombros de edifícios desabados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário