OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Furacão Irma: barris de tempestade para o Haiti após o achatamento das ilhas do Caribe


Um carro fica entre os detritos deixados pelo furacão Irma em St Martin.  As árvores são despojadas, os telhados arrancaram casas.

Fonte: ABC

Na quinta-feira à tarde (hora local), Irma estava se movendo para oeste-noroeste da costa norte da República Dominicana, indo um pouco ao norte do Haiti , disse o National Hurricane Center (NHC).
O Fundo das Nações Unidas para a Infância advertiu que milhões de crianças poderiam estar em risco nos dois países, que compartilham a ilha da Hispaniola.
O olho de Irma estava previsto para passar as Ilhas Turcas e Caicos, um território britânico e as Bahamas antes de se mudarem para as chaves de Cuba - na quinta-feira, as primeiras faixas de chuva e vento começaram a atacar a movimentada cidade de Cap Haitien, no norte do Haiti.
Cuba começou a evacuar muitos dos 51 mil turistas que visitaram a ilha, particularmente cerca de 36 mil pessoas em resorts da pitoresca costa norte, a maioria canadenses.
"O Canadá decidiu ... evacuar todos os turistas canadenses no país", disse o ministro cubano de turismo Manuel Marrero, estimando que eles representavam 60 por cento dos turistas em questão.
As autoridades da República Dominicana solicitaram evacuações em cidades ao longo da costa atlântica do norte, como Cabarete, um local turístico próspero, onde as árvores foram derrubadas por ventos fortes, mas nenhum dano grave foi relatado.
"Há muito vento e chuva", disse o fiscal do distrito de Puerto Plata, Juan Carlos Castro Hernandez, a jornalistas por telefone.
O tráfego de pára-choques é conduzido ao longo de uma rodovia da Flórida.
De acordo com o NHC, Irma provavelmente atingirá a Flórida como um sistema de quatro categorias muito poderoso no domingo, com surtos de tempestades e inundações nas próximas 48 horas.
"A quantidade de vento que está chegando, não pensamos ter visto nada assim", disse o presidente dos EUA, Donald Trump, a repórteres na Casa Branca.
"Para o povo da Flórida, queremos que você se proteja, seja muito vigilante e cuidadoso".
A corrida para fugir tornou-se um pesadelo para muitas das mais de meio milhão de pessoas que receberam ordens para sair do sul da Flórida, com bloqueio nas estradas principais fora da zona de perigo .
MINISTÉRIO DE LOUVOR ADORADORES DO REI

Nenhum comentário:

Postar um comentário