OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN
sexta-feira, 30 de julho de 2021
Projeto Lajes Conectada: AGORA SIM! NA PRAÇA CENTRAL DE LAJES RN TEM INTERNET
LAJENSES QUE ESPERAVAM ANOS PARA REALIZAR UM RAIO-X AGORA SERÁ POSSIVEL FAZER
Brasil cria 309 mil empregos formais em junho e fecha o semestre com saldo positivo de 1,5 milhão de vagas
O mercado de trabalho brasileiro criou 309.114 vagas formais ante demissões em junho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério da Economia nesta quinta-feira, 29. O saldo é resultado de 1.601.001 contratações e 1.291.887 demissões. No acumulado do semestre, o saldo é de 1.536.717 empregos formais, com 9.588.085 admissões e 8.051.368 desligamentos. Este foi o melhor resultado para o período desde 2010. O desempenho de junho veio acima das 276.043 vagas criadas em maio e mostra a retomada do fôlego na criação de empregos após a edição de novas medidas de isolamento social no fim do primeiro trimestre. Em junho de 2020, a variação fechou com saldo negativo de 30.244 postos de trabalho em meio ao pessimismo econômico gerado pela pandemia do novo coronavírus.
Todos os grupamentos de atividades econômicas apresentaram saldo positivo. O setor de serviços foi o grande destaque, com a geração de 125.713 novos postos de trabalho formais. O comércio vem em segundo lugar, com 72.877 empregos. A indústria registrou 50.145 vagas, enquanto a agricultura fechou junho com 38.005 postos, e a construção com 22.460. Todas as regiões também tiveram saldo positivo. O Sudeste lidera com a criação de 160.337 postos, seguido pelo Nordeste, com 48.994 vagas de trabalho. O Sul criou 42.270 vagas, enquanto o Centro-Oeste encerrou o mês com 35.378 postos, e o Norte com 22.064.
A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho foi alçada ao posto de Ministério do Trabalho e Previdência em meio à reforma promovida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A nova pasta terá o comando de Onyx Lorenzoni e foi criada para acomodar o senador Ciro Nogueira (PP-PI), um dos líderes do Centrão, no governo federal. Nogueira assume a Casa Civil, ocupada então por Luiz Eduardo Ramos. O general da reserva, por sua vez, foi realocado para Secretaria Geral da Presidência, chefiada por Onyx. O desmembramento da equipe econômica foi minimizado pelo ministro Paulo Guedes, que negou que o movimento impactará na condução da Economia. “Toda reforma ministerial é um movimento político. Mas ela é feita com o cuidado para preservar o coração da política econômica. Não vai mudar a orientação da política econômica, ela é a mesma”, afirmou na semana passada.
JOVEM PAN
Estados Unidos vão exigir vacinação de servidores federais contra a Covid-19
Com o avanço da variante Delta do coronavírus, aumentou a preocupação dos Estados Unidos com a Covid-19, doença que já matou 610 mil pessoas no país. Por isso, governo quer reverter o cenário de queda no ritmo de imunização, que afeta o retorno à normalidade, exigindo que servidores federais sejam vacinados. A proposta é que o funcionário público que não estiver vacinado deverá usar máscara, manter distanciamento e fazer testes regularmente. Dados de 2017 falam em 1,9 milhão de funcionários públicos federais no país, mas o número pode chegar a quase 3,7 milhões se contabilizados os empregados dos correios e trabalhadores terceirizados. Com a decisão, o governo norte-americano espera que empresas privadas também passem a exigir a vacinação de seus colaboradores, como o Google, por exemplo, que cobrará um comprovante da imunização para seus funcionários. Além da obrigatoriedade, os Estados Unidos também quer incentivar a imunização contra a Covid-19 com o pagamento de bônus aos vacinados. Segundo o Departamento do Tesouro do país, a proposta visa aumentar a taxa de vacinação, proteger comunidades e salvar vidas. A medida, que pagará cerca de R$ 510 para cada servidor que se vacinar, é defendida pelo presidente Joe Biden.
JOVEM PAN
Parece que o tabuleiro para o ano que vem se mexeu.
O ex-prefeito Carlos Eduardo e o ministro das Comunicações Fábio Faria se encontraram na manhã desta sexta-feira(30). Na pauta, as eleições de 2022.
Parece que o tabuleiro para o ano que vem se mexeu.
Nova companhia aérea passa a operar no RN neste final de semana
Mais nova companhia aérea brasileira, a Itapemirim Transportes Aéreos estreia em mais cinco destinos: Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Natal (RN) e Recife (PE). As operações comerciais terão início neste final de semana, mais especificamente no dia 1 de agosto de 2021.
Os voos da ITA serão realizados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar confortavelmente até 162 passageiros. São 18 assentos a menos em relação à configuração máxima do modelo. Assim, as aeronaves da ITA foram customizadas e reconfiguradas para possibilitar mais espaço entre as poltronas – o que faz com que todas as fileiras de assentos estejam dentro dos padrões da categoria A do selo ANAC de conforto.
BG
Prefeito Felipe Menezes esteve em Assu, reunido com a AMCEVALE (Associação dos Municípios da Região Central e Vale do Açu)
Esperança de medalha no atletismo com os 400m com barreiras, Alison dos Santos celebra semifinal com ‘Vulgo Malvadão’ e inspirado na menina Rayssa Leal
Um dos brasileiros mais cotados a uma medalha no atletismo, Alison dos Santos estreou em grande estilo nos 400m com barreiras no Estádio Olímpico de Tóquio nesta sexta-feira (do horário do Japão, quinta à noite de Brasília). O paulista marcou 48s42 em sua série eliminatória e avançou para a semifinal, que será realizada no domingo a partir de 9h05.
Alison foi à pista embalado pelos “mandamentos” de Rayssa Leal, que levou a medalha de prata no skate street com um show de irreverência e tranquilidade. Ele dançou e cantou um funk chamado “Teu Vulgo Malvadão” antes da prova e, depois dela, até brincou na zona mista. (Vídeo AQUI).
– A Rayssa tem 13 anos, mas já está muito além de todo mundo. Ela é incrível, gravando nas redes sociais, dançando, se divertindo, mostrou o quanto ela não se deixou abater. Quero ir no mesmo caminho – afirmou o recordista sul-americano dos 400m com barreiras, que tem a terceira melhor marca do mundo na temporada.
Além da inspiração com a jovem skatista, Alison tem feito um acompanhamento psicológico intenso para lidar com as expectativas nas Olimpíadas. A orientação foi clara: se divirta.
– Eu passei por uma psicóloga antes das Olimpíadas, que me passou a necessidade de ser eu mesmo, me sentir tranquilo, ter prazer nesses momentos. Ter coisas que me fazem bem. Ouvir música, dançar e me distrair só vai me fazer bem – disse.
Na prova, o brasileiro imprimiu um ritmo muito cadenciado e explicou que tentou ser o “mais econômico possível” pensando na semifinal e na final. Com a primeira parte da missão cumprida, ele voltou para a Vila Olímpica para se preparar e espairecer.
– Tem que ouvir uma boa, tem que ter uma musiquinha para descontrair e ficar mais leve, né? Quanto mais leve você estiver, mais você corre.
Globo Esporte
Butantan entrega lote de 1,2 milhão de vacinas da Coronavac ao Ministério da Saúde
O Instituto Butantan entrega na manhã desta sexta-feira (30) uma remessa de 1,2 milhão de doses da CoronaVac, imunizante contra covid-19 produzido em parceria com laboratório chinês Sinovac, ao PNI (Plano Nacional de Imunização) do Ministério da Saúde.
Com a remessa, são 62.850 milhões de doses da vacina do Butantan entregues ao PNI. A meta é completar 100 milhões de doses até o dia 30 de agosto. O prazo inicial era que a entrega ocorresse até 30 de setemebro. O término previsto para imunização de primeira dose para a população adulta de São Paulo é dia 16 de agosto.
Na quarta-feira (28) foi entregue mais 1,5 milhão de doses da CoronaVac, completando 61,649 milhões enviadas ao PNI. Desde o dia 14 de julho até hoje, foram entregues um total de 8,5 milhões de doses da vacina. Essas entregas são referentes à produção do lote de 10 milhões de doses processadas a partir dos 6 mil litros de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) recebidos no dia 26 de junho.
As entregas ao Ministério da Saúde começaram em 17 de janeiro deste ano, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A matéria-prima foi envasada no complexo fabril do Butantan, na zona oeste da cidade de São Paulo, e passou por etapas como embalagem, rotulagem e controle de qualidade das doses. Na madrugada do último dia 13 de julho, o instituto recebeu carga recorde de 12 mil litros de matéria-prima para produzir e entregar as 20 milhões de doses.
As vacinas liberadas nesta quarta-feira fazem parte do segundo contrato firmado com o Ministério da Saúde, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.
R7
Sec.de educação Vitória Paiva recebe representantes da UNP (Universidade Potiguar)
quinta-feira, 29 de julho de 2021
quarta-feira, 28 de julho de 2021
DIA 30 DE JULHO VEM AÍ É NaTela ENo Busão #OArraiáDaEducação #prefeituradeLajes
terça-feira, 27 de julho de 2021
capacitação de mão de obra e consequente geração de empregos para Lajes-RN
PREFEITURA DE LAJES PASSOU O DIA DE HOJE NA ZONA RURAL
segunda-feira, 26 de julho de 2021
BETO ROSADO DESTINA R$ 1,7 MILHÃO PARA INVESTIMENTOS NO MUNICÍPIO DE LAJES
domingo, 25 de julho de 2021
programa Fomento Mulher, contemplou 15 lajenses
SERIA UM DÓRIA DO NORDESTE ? OPOSIÇÃO FRACA E MEDILCRE
A visita que a Governadora Fátima Bezerra fez a Região Oeste do RN neste final de semana foi incontestável. Nenhuma manifestação de oposição sequer. Boku’s navegou em céu de brigadeiro. Só recebeu acenos positivos.
Não apareceu ainda um candidato à altura para a disputa contra ela em 2022. O deputado federal e pré-candidato a Governador Benes Leocádio não ofende a comida que come.
robsonpiresxerife
Potiguar Ítalo Ferreira vence 1ª bateria do surfe na história das Olimpíadas e avança às oitavas
Na noite deste sábado (manhã de domingo no Japão), o surfe fez sua estreia como esporte olímpico. Atual campeão mundial, o brasileiro Ítalo Ferreira venceu a primeira bateria masculina na praia de Tsurigasaki, na cidade de Ichinomiya, e avançou às oitavas de final da competição.
Ítalo admitiu que o nervosismo da estreia atrapalhou um pouco no início da bateria, mas os aéreos na reta final garantiram as boas notas.
“Sempre tem um nervosismo, mas quando eu comecei a entrar no ritmo da bateria as coisas começaram a acontecer. Eu gosto de surfar, eu não gosto de esperar, então quando eu comecei a pegar bastante onda e comecei a criar as manobras, isso fez com que eu aumentasse as minhas notas e evitasse pensar nos outros adversários. E quando tem onda é bom porque eu só surfo e não me preocupo nem com a prioridade, esse é o meu jeito de competir”, disse o surfista.
Com informações de ESPN Brasil
É BRONZE: Daniel Cargnin conquista primeira medalha do judô brasileiro em Tóquio
Daniel Cargnin conquistou na manhã deste domingo (25) a primeira medalha do judô brasileiro nas Olimpíadas 2020. Ele foi bronze na categoria até 66 kg ao superar o israelense Baruch Shmailov, oitavo do ranking mundial.
Cargnin, 13º do mundo, começou a luta de forma mais combativa que o adversário e encaixou um golpe que lhe deu um waza-ari. Ele manteve a pontuação à frente e assegurou a medalha.
Quase ficou fora da Olimpíada
Alta velocidade, falta do uso de cinto de segurança e uso do celular são as maiores causas de multas de trânsito em Natal
As cinco principais infrações de trânsito cometidas em Natal pelos que trafegam pela cidade são alta velocidade, falta do uso de cinto de segurança, uso do celular, estacionamento irregular e avanço de sinal vermelho. Os dados são da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU).
Um dos principais motivos de multas em Natal é a velocidade, que acabou por ser a infração com mais registros até 22 de julho de 2021, com 14.532 ocorrências. Segundo a STTU, os principais corredores de Natal, como avenida Salgado Filho, Hermes da Fonseca, Prudente de Morais, entre outros, estão com uma velocidade entre 50 e 60 km/h. A velocidade menor pode diminuir a quantidade de acidentes e dar fluidez ao tráfego.
MULTA (Quantidade e percentual)
- à Transitar velocidade superior a máxima em até 20%: 14.532 (27,62%)
- à Deixar de usar o cinto de segurança: 4.757 (9,04%)
- à Dirigir veículo segurando telefone celular: 3.506 (6,66%)
- à Estacionar ao lado ou sobre canteiro central: 3.118 (5,93%)
- à Avançar o sinal vermelho do semáforo: 3.030 (5,76%)
De acordo com o setor de estatística da STTU, todas essas infrações, juntas, correspondem a 55% de todas as multas registradas até 22 de julho de 2021 na capital. No mesmo período de 2020, a falta do cinto de segurança (9,91%) e velocidade superior a máxima em até 20% (7,83%) já apareciam entre as cinco principais multas da capital. Veja a matéria completa na Tribuna do Norte.