OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

sexta-feira, 30 de julho de 2021

Esperança de medalha no atletismo com os 400m com barreiras, Alison dos Santos celebra semifinal com ‘Vulgo Malvadão’ e inspirado na menina Rayssa Leal

 

Um dos brasileiros mais cotados a uma medalha no atletismo, Alison dos Santos estreou em grande estilo nos 400m com barreiras no Estádio Olímpico de Tóquio nesta sexta-feira (do horário do Japão, quinta à noite de Brasília). O paulista marcou 48s42 em sua série eliminatória e avançou para a semifinal, que será realizada no domingo a partir de 9h05.

Alison foi à pista embalado pelos “mandamentos” de Rayssa Leal, que levou a medalha de prata no skate street com um show de irreverência e tranquilidade. Ele dançou e cantou um funk chamado “Teu Vulgo Malvadão” antes da prova e, depois dela, até brincou na zona mista. (Vídeo AQUI).

– A Rayssa tem 13 anos, mas já está muito além de todo mundo. Ela é incrível, gravando nas redes sociais, dançando, se divertindo, mostrou o quanto ela não se deixou abater. Quero ir no mesmo caminho – afirmou o recordista sul-americano dos 400m com barreiras, que tem a terceira melhor marca do mundo na temporada.

Além da inspiração com a jovem skatista, Alison tem feito um acompanhamento psicológico intenso para lidar com as expectativas nas Olimpíadas. A orientação foi clara: se divirta.

– Eu passei por uma psicóloga antes das Olimpíadas, que me passou a necessidade de ser eu mesmo, me sentir tranquilo, ter prazer nesses momentos. Ter coisas que me fazem bem. Ouvir música, dançar e me distrair só vai me fazer bem – disse.

Na prova, o brasileiro imprimiu um ritmo muito cadenciado e explicou que tentou ser o “mais econômico possível” pensando na semifinal e na final. Com a primeira parte da missão cumprida, ele voltou para a Vila Olímpica para se preparar e espairecer.

– Tem que ouvir uma boa, tem que ter uma musiquinha para descontrair e ficar mais leve, né? Quanto mais leve você estiver, mais você corre.

Globo Esporte



Nenhum comentário:

Postar um comentário