OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Bitcoin bate recorde e ações futuras sobem nos EUA com projeção de vitória de Trump

 

Foto: Reprodução

Os futuros de ações dos EUA subiram na manhã desta quarta-feira (6) e o bitcoin saltou enquanto Donald Trump caminhava para vitórias nos estados-chave da Pensilvânia, Geórgia e Carolina do Norte.

Os futuros no Dow subiram 2,84%, enquanto o S&P 500 subiu 2,2%. O índice do dólar americano atingiu seu ponto mais alto desde julho.

Criptomoedas, que são consideradas parte do chamado comércio Trump, também saltaram.

O Bitcoin ultrapassou US$ 75.000, atingindo uma alta histórica durante esta manhã. Ele ultrapassou sua alta histórica anterior de US$ 74.000 na noite de terça-feira. Trump expressou seu apoio às criptomoedas no passado.

Dogecoin, a criptomoeda volátil defendida por Elon Musk, um apoiador de alto perfil de Trump, subiu até 25% na quarta-feira em relação ao nível de fechamento de terça-feira, embora esses ganhos tenham sido reduzidos para 16%. A criptomoeda subiu quase 31% desde o início da semana.

O Dow Jones fechou 425 pontos acima na terça-feira, ou 1% acima, o S&P 500 ganhou 1,2% e o Nasdaq, de alta tecnologia, subiu 1,4%, tudo isso ressaltando o otimismo dos investidores enquanto os americanos votam.

Historicamente, as ações frequentemente sobem no Dia da Eleição. Isso marca o sexto ganho consecutivo no Dia da Eleição para o S&P 500 e o Nasdaq.

Mark Haefele, diretor de investimentos da unidade de gestão de patrimônio do UBS, observou que os futuros do S&P 500 e do índice Russell 2000 para empresas menores listadas nos EUA estavam em alta, “provavelmente em antecipação a um crescimento doméstico mais forte, aumento da atividade (de fusões e aquisições), uma extensão dos cortes de impostos pessoais e esperanças de impostos corporativos mais baixos” como resultado de uma vitória de Trump.

“A perspectiva de um resultado eleitoral claro também pode estar impulsionando os futuros para cima, dada a menor incerteza sobre o futuro”, escreveu ele em uma nota.

Enquanto isso, Mohit Kumar, economista da Jefferies, disse que empresas financeiras e empresas menores provavelmente liderarão mais ganhos nas ações dos EUA.

“Também esperamos que as ações dos EUA continuem a superar os índices europeus e globais”, acrescentou ele em nota.

O índice Stoxx Europe 600, referência para a região, subiu 1,3%. O DAX da Alemanha e o CAC da França subiram 0,8% e 1,4%, respectivamente, enquanto o FTSE 100 de Londres foi negociado 1,3% mais alto no dia.

As ações dos EUA historicamente subiram nos meses após as eleições, independentemente do resultado. “A maioria dos movimentos de preços das ações ao longo do tempo é impulsionada por lucros, inflação e taxas de juros”, disse Adam Turnquist, estrategista técnico chefe da LPL Financial.

“A política importa, particularmente a política tributária e comercial, mas não tanto quanto alguns podem pensar.”

Os traders estão se preparando para uma semana turbulenta. Apenas dois dias após o Dia da Eleição, o Federal Reserve anunciará sua última decisão sobre a taxa de juros, a primeira desde que cortou as taxas em meio ponto.

O anúncio do Fed ocorre em meio a novos dados que mostram sinais de um esfriamento do mercado de trabalho dos EUA, adicionando outra camada a uma semana já cheia para os mercados.

CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário