Em uma audiência pública realizada na tarde dessa sexta-feira 09/05/25 , a Diretora da APAMI abandonou a audiência pública antes de sua conclusão. A decisão chamou a atenção, principalmente quando comparada à postura da Secretária de Saúde de Lajes, Lillyane Menezes, que permaneceu até o fim da audiência respondendo aos vereadores e a população.
A audiência pública visava discutir questões relacionadas à saúde e ao bem-estar da população local, e a saída da Diretora da APAMI gerou debates e questionamentos sobre os motivos que levaram a essa decisão.
Enquanto isso, a Secretária Lillyane Menezes reafirmou seu compromisso com a saúde pública ao permanecer engajada até o final da audiência, destacando a importância do diálogo e da participação da comunidade na resolução dos problemas de saúde.
O contraste entre as atitudes da Diretora da APAMI e da Secretária de Saúde gerou repercussões na comunidade, levantando discussões sobre a representatividade e o compromisso de ambos na comunidade, afinal era uma audiência pública e embates,questionamentos, discruções e perguntas são realizadas, ou não era pra ser assim?
Lillyane permaneceu até o final da audiência pública respondeu a todas as perguntas e questionamentos, foi provocada teve embates com vereadorres quando questionada sobre assuntos que fazem parte de sua pasta mas não saiu e não fugiu das perguntas feitas tantos de parlamentares como da população.
Na próxima terça-feira haverá mais uma ssessão sobre o assunto saúde pública, e a secrertária de saúde do município já confirmou sua presença, audiência PÚBLICA é assim que se faz, é com enfretamento mesmo, é com choque de perguntas e após as perguntas vem as suas respostas conclusivas para o cidadão, é apenas isso, simples e claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário