OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

21 maternidades serão reformadas com recursos do RN Sustentável



fonte:Cabugi notícia 

O secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, autorizou na tarde de hoje (20), após reunião com a Unidade Executora Setorial (UES/Sesap), a execução das obras de reformas e adequações de 21 maternidades filantrópicas, municipais e estaduais nas oito regiões de saúde do estado, que foram contempladas com recursos advindos do Projeto RN Sustentável. Segundo a gerente do projeto na Sesap, Ana Beatriz Petta, as obras já estavam aptas a serem realizadas, mas precisavam do aval do novo gestor da Saúde estadual. Após ouvir a explanação de todo o projeto, o secretário anunciou que a previsão para início das obras é para os próximos 40 dias.

As 21 maternidades que receberão as obras são divididas regionalmente, sendo escolhidas de acordo com os indicadores materno-infantis no estado, bem como na observação dos vazios existentes na rede maternidade infantil no estado. A UES do Projeto RN Sustentável já está elaborando um cronograma para apresentação total das ações previstas no Projeto RN Sustentável no setor de Saúde e seus investimentos previstos.

A relação dos municípios, cujas maternidades (filantrópicas, municipais e estaduais) foram contempladas é a seguinte: 
Macau (02), 
Natal, 
Caraúbas, 
Almino Afonso, 
Pau dos Ferros, 
Lajes, 
Santana do Matos, 
Angicos, 
Assu, 
São Gonçalo do Amarante, 
Ceará-Mirim, 
João Câmara, 
São José de Mipibu, 
Goianinha, 
Santo Antônio, 
São Paulo do Potengi, 
Jucurutu, 
Caicó, 
Parelhas e Currais Novos.

Ano passado, a Sesap, em parceria com o Banco Mundial, realizou importantes ações de planejamento estratégico de políticas públicas para a área de saúde, dentro do Projeto RN Sustentável, que estão contribuindo para uma assistência mais humanizada e diminuição das desigualdades socioeconômicas no Rio Grande do Norte. Dentre essas ações, destacam-se a ampliação e melhoria da qualidade dos serviços e o fortalecimento das redes de atenção Materno-infantil, Urgência e Emergência e Rede de Atenção às Doenças Crônicas, com prioridade ao diagnóstico precoce do câncer de mama e colo do útero.

Outras ações do RN Sustentável estão em andamento, como a estruturação do Hospital Materno Infantil de Mossoró, obedecendo as diretrizes da Rede Cegonha. O hospital terá 130 leitos (distribuídos entre Centro de Parto Normal, Casa da Gestante, Bebê e Puérpera e Pronto-Atendimento), banco de leite e outras benfeitorias. Os investimentos incluem estruturação tecnológica de hospitais e maternidades do estado para habilitação de 35 leitos de UTI Neonatal; implantação de protocolos assistenciais em 40 maternidades do estado e a qualificação de 1.500 profissionais médicos e enfermeiros da área de atenção primária em assistência pré-natal.

fonte: Blog do BG

Muito bom saber dessas reformas, além do mais o governo federal, ou governo estadual não veja só uma cor de bandeiras na politica, quando se trata de saúde, segurança entre outras tudo tem que ser igual, não por cara, não por "situação financeira" FAZER SEM VER PRA QUEM ESTE PODE SER O LEMA DO GOVERNO ROBINSON FARIAS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário