OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Mais de 40 Igrejas Igrejas Evangelicas são queimadas no Níger



fonte:verdades especiais

Desde sexta-feira, dez pessoas morreram e cerca de 20 templos cristãos foram atacados no país, predominantemente muçulmano e um dos mais pobres do mundo.
Dois templos da Igreja Presbiteriana Viva, com sede em Volta Redonda (RJ), foram incendiados e saqueados, contou o pastor brasileiro e responsável pela administração, Roberto Gomes, 36.
Um deles, que comporta cem pessoas, foi atacado pela manhã, horas antes de um encontro bíblico frequentado por moradores locais.
Ele abriga desde sábado a família do missionário brasileiro Jefferson Garcia, 37, coordenador de duas igrejas e uma escola da ONG World Horizon, do Reino Unido.
"A escola, para 350 pessoas, foi destruída e botaram fogo nas igrejas. Roubaram televisão, armários, tudo. Queimaram até o cachorro guardião do local", disse ele, que vive há três anos no país.
"Esperei dar 19h, quando muitos muçulmanos estão na mesquita, para fazer o trajeto de 5 km de carro. Vi muita fumaça pela cidade", contou.
Segundo ele, são sete brasileiros como missionários da ONG no Níger, outros 12 trabalhando para a igreja de Volta Redonda e os demais para missões de outras entidades evangélicas.

 O presidente do Níger, Mahamadou Issoufou participou da marcha em Paris contra os atentados que mataram 17 pessoas (além das 12 no "Charlie", quatro em um supermercado judaico e uma policial em um tiroteio).



Nenhum comentário:

Postar um comentário