OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Mossoró: Taxistas e concursados da saúde protestam no Palácio da Resistência


Protestos foram realizados no Palácio da Resistência (Foto: Cacau)

fonte: o Mossoroense 

O Palácio da Resistência, sede da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) foi o ponto de encontro de taxistas e aprovados no concurso público de agentes de endemias, que promoveram, na manhã de hoje, uma mobilização com o intuito de chamar atenção das autoridades para os problemas enfrentados pelas categorias.
O primeiro grupo a protestar foi o dos taxistas. Reunidos ao lado da Estação das Artes Elizeu Ventania, eles seguiram em carreata pelas ruas do centro da cidade até o Palácio da Resistência, reivindicando que as medidas anunciadas pelo Poder Executivo, como a aplicação de multas para os táxis-lotação, seja revogadas.
“A categoria está unida, e só iremos encerrar as mobilizações quando o problema for resolvido de uma vez. Somos trabalhadores, dependemos do táxi-lotação. Temos o direito de trabalhar, isso aqui não é brincadeira”, afirmou Guilherme Rosselot.
Chegando ao Palácio, os taxistas encontraram mobilizados os aprovados no concurso de agentes de endemias promovido pela Prefeitura em 2011. Eles cobram a convocação e posterior nomeação no cargo, justificando que a cidade possui hoje um déficit de aproximadamente 100 profissionais da área.
Os vereadores Genivan Vale, Lucélio Guilherme e Tomaz Neto acompanharam toda a movimentação, e em conjunto com membros das duas categorias, foram recebidos pelo secretário-chefe do Gabinete da PMM, Sebastião Almeida. Durante o encontro, ficou definido que uma reunião com os taxistas será realizada amanhã, 20.
O secretário informou que a intenção é reunir os taxistas e o prefeito Francisco José Júnior, e adiantou que a aplicação de multas aos condutores só será feita em casos de descumprimento da legislação de trânsito.
Em relação aos concursados, não houve definição sobre um futuro encontro com o prefeito, fazendo com que os aprovados optassem por acampar em frente ao Palácio até serem recebidos pelo chefe do Poder Executivo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário