OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Incêndio se alastra por mais de sete horas em galpão de fábrica


Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo se alastrou rapidamente devido a um material combustível existente dentro do prédio

fonte: tribuna do norte

Um incêndio de grandes proporções tomou conta de um galpão da desativada Indústria Medeiros/SA, em Jardim do Seridó, distante cerca de 224 km da capital potiguar. A ocorrência foi registrada no início da tarde desta segunda-feira (19). O corpo de Bombeiros de Caicó foi acionado, mas o fogo ainda não havia sido controlado até as 19h30, quase sete horas após o início. 

Segundo informações da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, o fogo se alastrou rapidamente devido a um material combustível que existe dentro do galpão. Existia a preocupação de que as chamas chegassem às residências próximas ao local, mas no início da noite de ontem este risco havia sido extinto. Os Bombeiros pediram o apoio de prefeituras e particulares para que enviassem com urgência carros-pipas até o local, devido a insuficiência de recursos disponíveis pelo grupamento para controlar as chamas. O pedido foi atendido e 15 veículos-pipa foram cedidos aos 22 bombeiros, membros das equipes de Caicó e Mossoró, que trabalharam no combate às chamas. 

Informações preliminares davam conta de que um funcionário que limpava a área próximo ao galpão ateou fogo em um mato seco e as chamas atingiram o local abandonado. Parte da estrutura do prédio desabou com a intensidade do incêndio.

A altura da nuvem negra chamou a atenção e pode ser vista de várias cidades da região do Seridó. De acordo com o Corpo de Bombeiros a expectativa é de que o combate às chamas em um dos galpões desativados da Medeiros S/A permaneça durante a madrugada.

Apesar da intensidade das chamas, os Bombeiros confirmaram que não existem feridos, apenas o clima de tensão provocado na população, além dos relatos de moradores dando  conta de que a fumaça invadiu muitas casas.

Segundo informações do blog Marcos Dantas antes de qualquer conclusão antecipada sobre as causas do incêndio, em um dos galpões desativados da Indústria Medeiros S/A, sediada em Jardim do Seridó, representantes da própria empresa afirmaram ter plena convicção de que o funcionário que limpava o mato seco ao redor do galpão e ateou fogo na área não teve a intenção de provocar o acidente.

“Foi um acidente. Nosso funcionário jamais imaginava que isso viesse a acontecer. A intenção dele ao limpar o mato foi justamente de evitar com incêndios futuros viesse a se registrar”,  disse uma das representantes da empresa, segundo noticiou o blog de Marcos Dantas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário