OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sábado, 21 de novembro de 2015

CENTRO MÓVEL DO HEMONORTE EM LAJES E RESULTADOS DE MUITA DOAÇÃO DE SANGUE



Fonte: Cabugi Notícia

No interior deste ônibus existe uma sala apropriada para a retirada de sangue. Um verdadeiro laboratório de coleta.


Hoje dia 21/11 como estava programado a vários dias o Hemonorte reservou esse dia para a cidade de Lajes, durante um ou dois dias enfermeiros(as) fizeram pequenas palestras em algumas escolas para conscientizar a boa ação que é  DOAR SANGUE, um pouquinho que ajudará muitos, e hoje a programação teve inicio das 08:00 as 16:00 hs, centenas de pessoas doaram sangue, uma iniciativa em conjunto da PREFEITURA MUNICIPAL DE LAJES, CLÍNICA RENASCER E O HEMONORTE. 

A equipe que compôs a programação de hoje pelo hemonorte foram:  
2 médicos uma enfermeira chefe 
7 técnica de enfermagem 
2 assistentes social 
2 auxiliares
2 motoristas

NÚMEROS DE DOADORES TOTAL DE 161 COLETADOS E OS QUE FORAM HAPTOS NUM TOTAL DE 80 PESSOAS, ENTÃO A METADE, a equipe do hemonorte agradeceu o comparecimento das pessoas. Em 4 meses estarão de volta, se você não doou nesta primeira etapa, faça valer na segunda etapa, fiquem atentos e atentas para a vinda deste centro móvel do hemonorte...

Veja alguns registros:


Na foto Allan Kardec funcionário da Prefeitura, Celeste Secretária de saúde, empresário o Sr. Ivis Carvalho, seu Duda funcionário da Prefeitura e doador de sangue hoje, o Sr. Prefeito Benes Leocádio e a coordenadora da clinica renascer a Srª Neuza.

O Prefeito Benes Leocádio falou a este canal de noticias que fica triste em não poder doar e compartilhar seu sangue, por motivos de ter Diabites, mas fica feliz por saber que muitos lajenses compareceram dando sua contribuição que servirá talvez para um amigo, vizinho e até mesmo familiar, que outras vindas deste centro móvel do hemonorte virá em nossa cidade, parabeniza pela organização.



 Veja como é simples, antes desta fase, a pessoa entra na clinica renascer e lá é bem recebida, passa por algumas perguntas, alguns testes e em fim, sobe no ônibus para ser colhido o sangue.
Este é Marcos Vinicius residente em Pedra Preta, estudante do IFRN em Lajes, ele fez questão de doar, ser mais humano, em entrevista com este blog, o mesmo relatou que é uma coisa tão simples, fácil de se fazer, foi bem tratado, fez os testes e doou seu sangue, só sentiu uma picadinha de nada. e ao termino ainda foi bem alimentado.. Ele recomenda a sociedade ser mais igualitária, solidária, hoje não preciso, mas um dia poderei precisar de sangue, por isso agora estou ajudando, não penso muito em saber que terei alguns direitos a mais do que as outras pessoas, apenas pensei em ajudar o mais próximo..


Este é Rogério, mais conhecido entre amigos como Dindô, ele fez doação de Sangue também, uma pequena ação que o ser humano deveria fazer que é de ajudar ao próximo e sabendo que salvará 4 vidas fica mais alegre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário