OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 29 de novembro de 2015

Dilma sanciona lei que isenta pedido de visto durante as Olimpíadas de 2016


A presidente Dilma Rousseff, em Brasília, no dia 4 de novembro de 2015

Fonte: Yahoo Notícias 

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira (25) um projeto de lei que dispensa a necessidade de vistos para a entrada no Brasil durante os Jogos Olímpicos de 2016, de acordo com informações do Diário Oficial da União. Apesar de a liberação estar relacionada ao evento extraordinário, não há uma previsão para que a entrada esteja diretamente relacionada à aquisição de ingressos para os jogos.
De acordo com o governo, a medida tem como objetivo atrair um maior número de visitantes ao país, como mais uma forma de estímulo e aquecimento à economia. No entanto, após os atentados e as ameaças terroristas em Paris no início do mês, a segurança do país pode estar sendo colocada em risco com tal projeto.
O tempo máximo de permanência nas terras brasileiras será de 90 dias. A isenção de visto será aplicada para estrangeiros que chegarem ao Brasil até o dia 18 de setembro de 2016. Durante a Copa do Mundo do ano passado apenas torcedores com ingresso podiam atravessar a alfândega sem solicitação prévia de visto.
Os Jogos Olímpicos do Rio acontecem de 5 a 21 de agosto, e serão seguidos pelo Jogos Paralímpicos de 7 a 18 de setembro.
De acordo com o chefe das Forças Armadas, general José Carlos de Nardis, a medida "deveria ser revista, face a nova situação e conjuntura", em resposta ao jornal O Estado de S. Paulo. Já, o diretor da Agência Brasileira de Inteligência reconhece que não é o pedido de visto que impossibilitará um atentado, porém seria realmente uma barreira a menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário