OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

PI ficou entre as 5 melhores escolas do país na Olimpíada de Matemática



Fonte: 180 GRAUS VIA PMT

O resultado da 11º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), divulgado na última sexta-feira (27), destaca o ótimo desempenho das escolas do Piauí, que estão as melhores do país.
Segundo o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) as cinco escolas com o melhor desempenho estão no Piauí, Minas Gerais e em Santa Catarina. Além disso, os alunos do Piauí conquistaram 03 medalhas de ouro, 07 de prata, 26 de bronze, e outros 540 estudantes ganharam o certificado de menção honrosa.
"Estamos muito contentes com o resultado, o objetivo da Olimpíada é incentivar e promover o estudo da matemática e a descoberta de talentos", relatou Leila Medeiros, coordenadora da Obmep no Estado, garantindo que a ampliação dos resultados é fruto do trabalho desenvolvido nas escolas. "Nós estamos avançando a cada ano e isso se deve ao empenho do nosso grupo de professores e a dedicação dos nossos alunos.", explicou.
No total, segundo o Impa, 48.784 estudantes em todo o Brasil foram premiados: 500 conquistaram a medalha de ouro, 1.500 ficaram com a medalha de prata, 4.501 levaram a medalha de bronze, e 42.283 estão na lista de menções honrosas do evento. Os medalhistas ainda serão contemplados com um convite para participar do Programa de Iniciação Científica (PIC) em 2016.
Destaque nacional em Química
Durante a solenidade de premiação da Olimpíada Brasileira de Química Júnior – OBQJr, outro aluno do Programa Cidade Olímpica foi o destaque da noite em Fortaleza (CE). Antônio Francisco, da turma de Química, foi homenageado como aluno-destaque das escolas públicas do Brasil, já que foi o 4º melhor colocado na competição. Antônio recebeu das autoridades a medalha de bronze e um troféu com seu nome gravado.

 Adquira Já o Seu Lote!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário