OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 29 de novembro de 2015

Potiguares são vice-campeões em prêmio de inovação



Fonte: Novo Jornal 

A dupla de potiguares Anderson Sales, 16, e Alessandro dos Anjos, 22, ficou em 2º lugar no concurso nacional “Ideias de Negócios” das empresas Junior Achievement e Linx. A final da competição ocorreu ontem, 27, por meio de uma videoconferência em que a dupla, que forma a equipe  “Budget Me” com o projeto “Marketplace”, disputou com equipes de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná. Agora eles pretendem levar o projeto adiante facilitando o consumidor realizar um orçamento facilmente na hora de realizar obras de construção ou reforma.
 
O site em caráter experimental está disponível no endereçowww.budget2me.com. Os jovens projetaram uma plataforma de negócio on line em que o cliente ou a construtora acessa a página e encontra facilmente onde estão os melhores e mais baratos produtos à disposição por meio de um mecanismo de pesquisa de buscas. Eles estão pesquisando e formando um banco de dados de empresas, produtos e marcas para inserir na plataforma conectando compradores com depósitos e lojas de materiais de construção.
 
"Nós vimos que existe um potencial de mercado e pensamos numa forma de juntar essas informações em um site e disponibilizar tanto para o consumidor quanto para as empresas economizarem tempo e dinheiro na hora de construir ou reformar", disse Anderson.  O Concurso Ideias de Negócios é uma competição online na qual estudantes desenvolvem projetos que visam a concepção de novos negócios com foco em soluções de diferentes problemas da sociedade. A vencedora da competição foi a equipe Canguroo/RS que apresentou uma plataforma colaborativa para compras de supermercado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário