OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Rio Grande do Norte vai receber fábrica da Shein no Brasil

 

O diretor-presidente da Coteminas, Josué Gomes, anunciou nesta quinta-feira (29) que começará em julho a produção, no Rio de Grande do Norte, de peças de roupa que serão vendidas pela empresa chinesa de e-commerce Shein. O anúncio foi oficializado hoje (29) e destacado no Jornal das 6 - veja no link acima:

O projeto-piloto, que selará as parcerias comerciais com dois mil fabricantes brasileiros e prevê gerar 100 mil novos empregos nos próximos três anos, começa na unidade da Coteminas, em Macaíba, município brasileiro localizado na Região Metropolitana de Natal, e se estende com as oficinas de costura para o interior do estado. Os principais municípios que vão atuar nesse projeto piloto estão localizados na região do semiárido nordestino, especialmente o Seridó.

Gomes fez o anúncio após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto. A governadora Fátima Bezerra e o representante da Shein, Marcelo Claure, também participarem do encontro.

"Viemos aqui com a governadora Fátima porque estaremos começando agora em no mês de julho a produção de peças do vestuário para o mercado doméstico nacional, brasileiro, e para toda a região através do Rio Grande do Norte", disse Gomes, que também é presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

A fábrica da Coteminas que produzirá as peças para Shein fica em Macaíba, enquanto as oficinas de costura estão espalhadas pelo estado. "Vamos começar principal por jeans, produtos de brim em geral e malhas de algodão", afirmou o empresário.

Em abril, a empresa anunciou que vai investir R$ 750 milhões no Brasil nos próximos anos para estabelecer uma rede com milhares de fabricantes do setor têxtil no país. Na ocasião, a Shein fechou parceria com Coteminas e a Santanense. Chefe da Shein para a América Latina, Claure afirmou que a produção no Rio Grande do Norte faz parte do "compromisso" assumido com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de trazer parte da produção da Shein para o Brasil. Esse trecho teve informações em reportagem do G1. 

COMEMORAÇÃO

“Temos a grande alegria de anunciar em primeira mão pra vocês que o acordo pra trazer a fábrica da Shein para o Brasil foi fechado”, declarou a deputada federal, Natalia Bonavides. “Estamos muito felizes com essa excelente notícia. A produção da Shein no Brasil vai gerar milhares de empregos no RN e no Brasil, nas áreas de produção, costura, embalagem e outras e iniciando por jeans e malhas de algodão”, comemorou Natália Bonavides.

96fm/natal/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário