Recebo com surpresa e alegria essa informação, em forma de ‘curiosa petição’, pela originalidade e criatividade, atributos tão ínsitos a você. Confesso-lhe que não me vem qualquer sentimento de despedida, por lhe conhecer e saber o quanto busca o conhecimento e a compreensão da realidade.
Quero apenas externar a você, neste momento, meu reconhecimento pela seriedade e integridade profissional como conduz sua arte de fazer jornalismo. Não raro, muitos se perdem com os idos dos anos nas mais variadas profissões. Com você, isso não aconteceu, asseguro-lhe.
Asseguro-lhe, ainda, jamais esquecer o dezembro de 2004, quando você adentrou pela primeira vez em meu gabinete e, insistindo por mais uma matéria, diante da nossa hesitação, como bom jornalista não desistiu, cerrando o compromisso de jamais publicar qualquer fato destoante da verdade, passando dali em diante e ter a nossa admiração pela lealdade como se portou nos anos que se sucederam.
Se a percepção é mesmo uma reconstrução, como nos ensina Edgar Morin, em erudita preleção, revelando-nos que ‘temos percepções, ou seja, reconstruções, traduções da realidade’, estou certa de que, novamente, você interpretou a realidade compreendendo-a no todo que lhe circunda, e certamente trará o novo, com o tom diferenciado predestinado ao êxito reservado somente aos que guardam fidelidade aos preceitos éticos.
Quero, igualmente, agradecer-lhe pelos inúmeros exemplares do Jornal Central que fizeram nossos dias de árduo trabalho no Fórum, tantas vezes, mais amenos e prazerosos, por quebrar a rotina e nos informar sobre a nossa Região Central.
Mas, se o momento é de recomeço, e sei como você é ávido em buscar o conhecimento, saiba que a ansiedade pelas notícias diárias do Portal já é fato! E mais, “Levante sua mão sedenta e recomece a andar. Não pense que a cabeça aguenta se você parar. [...] Basta ser sincero e desejar profundo. Você será capaz de sacudir o mundo. Vai! Tente outra vez!”.
Um grande abraço,
Alba Paulo de Azevedo
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário