OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

1º lugar em audiência na cidade de LAJES-RN

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

AMÉRICA DE NATAL PERDE EM MINAS GERAIS

Infelicidade causa derrota em Minas




O América foi valente, conseguiu igualar o resultado por duas vezes, mas uma infelicidade do goleiro Andrey no último lance da partida acabou valendo a derrota americana no estádio do Melão em Varginha/MG. Marcelinho Paraíba (2) e Thiago Carvalho fizeram os gols dos mineiros, que pararam a ascensão do clube potiguar, que marcou através de Régis e Norberto. Essa foi a primeira derrota de Leandro Sena no comando do alvirrubro, que volta a campo no sábado, no Nazarenão, para enfrentar o Ceará, numa partida que já tem os ingressos esgotados.Em Varginha o América não conseguiu repetir o bom futebol apresentado diante do ASA. A equipe potiguar acabou aceitando a marcação dos donos da casa, que resolveram se impor valorizando a posse de bola. Porém nos primeiros dez minutos, isso surtiu pouco efeito prático, uma vez que o Boa não conseguia chegar com perigo, mas bastou um vacilo de marcação do natalenses, para os mineiros descerem num contra-ataque rápido pela direita.

Além de não conseguir parar a puxado por Rafinha, o cochilo da defesa permitiu que o jogador chegasse próximo a linha de fundo e ainda cruzar na medida para Marcelinho dominar livre na área e bater cruzado para abrir o placar aos 13 minutos. 

Preso na marcação e lento na saída para o ataque, o América chegou com perigo duas vezes com Norberto aos 28. Na primeira ele tentou o cruzamento, mas a bola foi em direção ao gol obrigando Douglas a colocar para escanteio. Na segunda, numa jogada de linha de fundo, o lateral cruzou, a bola desviou no zagueiro e o goleiro Boveta salvou o empate sobre a linha do gol.

O time natalense só voltou a sofrer susto no final do primeiro tempo, quando Fernando Caranga chutou cruzado e obrigou Andrey a se esforçar para mandar pela linha de fundo.

Com Cascata no lugar de Daniel Amora e Adriano Pardal na vaga de Rodrigo Pimpão, Leandro Sena repetiu a fórmula da vitória em Arapiraca, e o América demorou apenas três minutos para conseguir o empate. Num boa trama, Pardal escapou pela direita e cruzou para encontrar o baixinho Régis bem colocado na área, para tocar e empurrar a bola para o fundo da rede. 

Depois da igualdade, o Boa voltou a pressionar em busca de pular na frente de novo. Foi ai que Andrey comprovou estar em bom momento e também contou com o auxílio da má pontaria dos adversários. No lance de maior perigo, a defesa parou mal pedindo impedimento e Petros saiu cara a cara com o goleiro, que salvou o América. No rebote, Fernando chutou para fora.

A partida parecia transcorrer para o empate, quando aos 37 o árbitro deu um pênalti duvidoso contra os potiguares, que Marcelinho cobrou e recolocou o Boa Esporte na frente. A partir dai os goleiros viraram protagonistas, mas não em sua função.

Andrey, que após os 43 se mandou para área adversária, para tentar o empate numa série de cobrança de escanteios, tinha tudo para terminar como herói, pois foi numa bola disputada com o goleiro do Boa Esporte, que a bola sobrou para Norberto bater e fazer 2 a 2, aos 45. O árbitro acrescentou mais três minutos e ai veio o lado difícil da vida do goleiro. No desespero, Betinho cobrou falta pelo alto em direção a área americana, Andrey tentou encaixar a bola, que acabou escapando de seu domínio. Na sequência ele salvou o primeiro chute, mas a bola sobrou para o zagueiro Thiago Carvalho chutar e desempatar mais uma vez a partida garantindo a segunda vitória do Boa Esporte consecutiva.

No Pará, o juiz terminou a partida entre Paysandu x Avaí, aos 36 minutos do segundo tempo, quando os paraenses já perdiam por 2 a 0 e a torcida começou a atirar objetos dentro de campo. Sem segurança, o árbitro optou por finalizar o confronto. 

Ficha Técnica

Boa Esporte 3 x 2 América

Boa Esporte: Douglas, Rafinha, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Petros; Moisés, Betinho, Rodrigo Souza e Marcelinho Paraíba (Diego Oliveira); Malaquias e Fernando Karanga (Kaká)
Técnico: Nedo Xavier

América: Andrey; Norberto, Edvânio, Edson Rocha e Wanderson; Daniel Amora (Cascata), Fabinho, Coutinho e Régis (Raí); Rodrigo Pimpão (Adriano Pardal) e Max
Técnico: Leandro Sena

Estádio: Melão  (MG)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Gols: Marcelinho/BOA (13’/1ºT e 37’/2ºT),  Thiago Carvalho/BOA (47’/2ºT), Régis/AME (2’/2ºT) e Norberto/AME(46’/2ºT)

FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário