OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 28 de julho de 2019

Derramamento de 40.000 litros de petróleo atinge sul do Chile

media

Fonte: rFI

As autoridades do Chile começam a investigação para determinar as causas e a responsabilidade do derramamento de petróleo que aconteceu no extremo sul do país.
Neste sábado (27), cerca de 40.000 litros de petróleo vazaram em um terminal de uma remota ilha da Patagônia, a ilha Guarello, a 250 quilômetros ao noroeste de Porto Natales, durante um procedimento da mineradora CAP, que pertence a um dos principais grupos de mineração do Chile.
"Diante dessa emergência, a Terceira Zona Naval dispôs o envio imediato de unidades, com o objetivo de controlar e mitigar os possíveis danos causados pela emergência na zona", informou a Marinha.
O governo determinou a abertura de uma investigação para determinar as causas do derramamento e apurar as responsabilidades.
A zona afetada faz parte da região do extremo sul do Chile, uma das zonas com as águas mais limpas do planeta e um rico ecossistema marinho que pode ser fortemente afetado por este vazamento.
Outros desastres recentes
No Brasil, em março deste ano, O órgão ambiental federal Ibama multou a Petrobras em R$ 8,19 milhões devido ao vazamento de óleo durante transferência da plataforma P-58 para o navio São Sebastião, a cerca de 85 km da costa do Espírito Santo.
Um dos maiores vazamentos da história ocorreu em 2010 no Goldo do México, quando a explosão da plataforma de petróleo Deepwater Horizon, da British Petroleum, matou 11 pessoas, deixou 17 feridos e rompeu tubulações no fundo do oceano. Cerca de 3,9 milhões de barris de petróleo contaminaram as águas por 87 dias – tempo que a empresa levou para fechar o vazamento. A vida marítima foi gravemente afetada e as praias ficaram interditadas por vários meses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário