OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 28 de julho de 2019

Ruth de Souza morre aos 98 anos



Fonte: O DIA 

Rio - A atriz Ruth de Souza morreu, na manhã deste domingo, aos 98 anos. A atriz estava internada desde o último dia 25 no CTI do Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A assessoria da Rede D'Or informou que a artista faleceu às 11h20. As causas da morte não foram divulgadas.
DONA RUTH

Ruth de Souza Ruth, dona Ruth ou Ruthinha, como é carinhosamente chamada, tem mais de 70 anos dedicados ao teatro, TV e cinema. A atriz é reconhecida como a "primeira dama negra no teatro, cinema e televisão".
Ela foi a primeira brasileira indicada ao prêmio de Melhor Atriz em um festival internacional de cinema, por "Sinhá Moça", no Festival de Veneza, em 1954. Além disso, foi a primeira negra a se tornar protagonista em uma novela na Globo, em "A Cabana do Pai Tomás", exibida em 1969.
Neste Carnaval, a Acadêmicos de Santa Cruz fez um enredo em homenagem à atriz. "Me preparei como se fosse estrear uma peça de teatro. Estou muito feliz, mas com medo da chuva estragar tudo", disse a veterana atriz, na sexta-feira de Carnaval ao DIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário