OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

segunda-feira, 22 de junho de 2020

AGORA? Ex-secretário da Casa Civil da Bahia admite falha em compra de respiradores pelo Consórcio NE


Presidente do Conselho de Medicina chama governadores do Nordeste ...

Fonte: G1

O ex-secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, admitiu que não foram cumpridos diversos procedimentos obrigatórios na condução dos contratos dos respiradores que não foram entregues ao Consórcio Nordeste. Além disso, ele nega que tenha recebido qualquer valor para intermediar as negociações.
Dauster foi apontado pela dona da empresa Hempcare, Cristiana Prestes Taddeo, como a pessoa com quem ela fez as tratativas do contrato. Ela disse que o secretário teria autorizado a compra dos respiradores nacionais, depois dos respiradores chineses terem apresentado problemas em outros estados.
Em entrevista exclusiva à TV Bahia, o ex-secretário explicou porque usou intermediários para fazer a compra dos respiradores.
“Nós tínhamos condições de prazos razoáveis e de acordo com a nossa necessidade, através de intermediários. Nós confiávamos e isso é, reconheço, questionável, que as pessoas estavam agindo de forma correta como nós estávamos e que em uma situação de pandemia, as propostas que seriam feitas seriam todas reais. Claro que, sempre que a gente percebesse qualquer problema contra a nossa ideia, era interrompido o processo de compra e resolver a questão imediatamente”, explicou Dauster.
Bruno admitiu que diversos procedimentos que são obrigatórios para resguardar os contratos públicos não foram seguidos. Ele atribuiu o descumprimento em razão da urgência da pandemia.
“Você tinha empresas que não tinham uma tradição, mas que tinham equipamentos e que vendiam. Tanto que eles chegaram em alguns lugares ocasionalmente. Esse procedimento foi o único possível. Foi um procedimento que identificamos como viável naquele momento que era absolutamente fora do normal para que, no prazo necessário, a gente desse o volume de equipamentos necessários”, disse Bruno.
Um dos procedimentos não seguidos no processo de compra dos equipamentos foi a licitação, dispensada por causa da urgência.
“Se você quisesse fazer um processo de licitação, no mínimo, você levaria 45 dias para receber. Quantas mortes significariam você ter uma solução do processo em 45 e receber em mais de 90 dias o equipamento?”, questionou o ex-secretário.


OUÇA A RÁDIO MELODIA CABUGI
EM DIVERSAS PLATAFORMAS

domingo, 14 de junho de 2020

Encham o que tiver de encher amanhã Lajes/RN ficará sem ÁGUA!

Acontece em Angra: Torneira seca

A adutora Sertão Central Cabugi será paralisada na segunda-feira (15), às 17h, para conserto de vazamento em tubulação. Haverá suspensão do abastecimento das cidades de Angicos, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Lajes, Caiçara do  Rio dos Ventos, Pedra Preta, Jardim de Angicos e Riachuelo.
Além das comunidades de Cachoeira do Sapo, que é município de Riachuelo e de Mulungu, pertencente à Santana do Matos. O sistema deverá ser religado, às 18h, da terça-feira (16). Após a religação, são necessárias 48 horas para normalização.


Brasil é 2º com maior número de curados da covid-19 no mundo ISSO MESMO Brasil é 2º com maior número de curados da covid-19 no mundo


Brasil é segundo em número de curados da covid-19

Fonte: R7

O Brasil é o segundo país com o maior número de pessoas curadas da covid-19 em todo o mundo, de acordo com informações da Universidade Johns Hopkins.
Segundo o Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (1º), o país alcançou a marca de 211.080 recuperados da infecção respiratória provocada pelo novo coronavírus, atrás apenas dos Estados Unidos (444.758).
O número corresponde a 40,1% do total de 526.447 casos confirmados. Ao todo, há 29.937 óbitos registrados e 4.412 mortes sob investigação.
Integram o grupo de recuperados, de acordo com a pasta, todos os diagnosticados que enfrentaram os 14 dias de quarentena preventiva e, também, aqueles que receberam alta dos leitos hospitalares.


OUÇA A RÁDIO MELODIA CABUGI
EM DIVERSAS PLATAFORMAS

PF encontra documento que indica contrato de Helena Witzel com empresa de ex-subsecretário do RJ



Fonte: O Antagonista

A Polícia Federal encontrou no apartamento de Lucas Tristão, ex-secretário de Wilson Witzel, uma minuta da rescisão de um suposto contrato firmado entre o escritório de advocacia da primeira-dama Helena Witzel com a Quali Clínica Gestão e Serviço em Saúde, informa a Crusoé.
A empresa tem como sócio João Marcos Borges Mattos, ex-subsecretário de Educação na gestão Witzel.
O documento foi anexado ao inquérito aberto pela PGR para investigar Witzel e sua mulher por suposta participação no esquema de desvio de recursos em contratos emergenciais durante a pandemia de Covid-19.
Os contratos são citados pela PF e pelo Ministério Público Federal nos pedidos da Operação Favorito, que investiga os desvios na Saúde do Rio.
O ex-subsecretário de Educação João Mattos, dono da Quali Clínica, foi exonerado após a deflagração da Operação Favorito. Ele é réu por improbidade em uma ação relacionada a sua atuação como presidente da Fundação Hospitalar da cidade de Resende e chegou a ter bens bloqueados pela Justiça.


OUÇA A RÁDIO MELODIA CABUGI
EM DIVERSAS PLATAFORMAS