OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Hidrovias do Brasil e VLI formam parceria para avaliar Ferrogrão e buscar investidor

 


Hidrovias do Brasil informou na noite de ontem (27) parceria com a empresa de logísticas VLI para realizar uma avaliação técnica conjunta do projeto Ferrogrão, ferrovia idealizada para impulsionar o escoamento de grãos pelo Norte do país.

A parceria, celebrada por meio de Memorando de Entendimentos não-vinculante, contempla a linha de 993 quilômetros entre Sinop (MT) e Miritituba (PA), onde já existe um porto fluvial.

LEIA MAIS: VLI firma acordo com LD para transporte ferroviário de 500 mil toneladas de celulose por ano

“Essa parceria permite que a VLI e Hidrovias unam suas respectivas expertises para o estudo de uma solução logística multimodal para a Ferrogrão, bem como busca de parceiro investidor para atuação conjunta no prosseguimento do projeto”, afirmou a Hidrovias em nota.

A VLI, controladora da Ferrovia Centro-Atlântica que realiza operações logísticas no corredor Centro-Norte, tem entre os acionistas a mineradora Vale, Brookfield, Mitsui, FI-FGTS e Brasil Port Holdings.

Ao final de abril, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou que o leilão da Ferrogrão deveria ocorrer no segundo semestre e que os entraves legais do projeto seriam superados.

A ferrovia teve projeto enviado ao TCU (Tribunal de Contas da União) em meados do ano passado e está em fase de certificação de critérios ambientais por parte de consultoria internacional.

Segundo o governo, a Ferrogrão terá papel estruturante para o escoamento de produção de grãos do Centro-Oeste e de outros produtos como fertilizantes, açúcar e etanol. A expectativa de investimento no projeto, que tem sido alvo de uma série de questionamentos judiciais, é de R$ 8,4 bilhões. (Com Reuters)



CLIMA ESQUENTOU NA CÂMARA DE LAES - RN

 


quinta-feira, 27 de maio de 2021

28 mil toneladas de milho durante o mês de maio, atendendo a 33 produtores rurais e amenizando a situação do período de estiagem

 Nenhuma descrição de foto disponível.

Pode ser uma imagem de ao ar livre

Pode ser uma imagem de interiores

Pode ser uma imagem de interiores

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou a logística de mais de 28 mil toneladas de milho durante o mês de maio, atendendo a 33 produtores rurais e amenizando a situação do período de estiagem, que vem dificultando as atividades agropecuárias no município.

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/GOVERNO ESTIMULADA: Fátima tem 28,8%, Carlos Eduardo, 19,6% e Styvenson 10,9%

 

Fonte: BG 

Ainda dentro da pesquisa eleitoral, o instituto Agora Sei! quis saber do eleitoral potiguar qual a preferência deles para próximo governador do Rio Grande do Norte. Nesse levantamento feito de forma estimulada, ou seja, com o entrevistado tendo acesso a uma lista coms nomes dos pré-candidatos, a governadora Fátima Bezerra lidera com 28,8% das intenções de voto, seguida pelo ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, com 19,6%.

Outro nome que apareceu bem citado foi o senador Styvenson Valentim com 10,9%. Os indecisos ficaram em apenas 10,9%. Brancos e nulos somaram 14,6%.

A pesquisa do instituto Agora Sei!, divuilgada pelo Blog do BG, ouviu 1.611 eleitores em 59 municípios das 19 microrregiões do Rio Grande do Norte. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,4% para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Facebook punirá usuários que compartilharem notícias falsas

 

Fonte: PLENO NEWS

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (26) uma nova punição para usuários que compartilharem com frequência postagens consideradas falsas por checadores de fatos parceiros da rede social. A medida consistirá na redução do alcance de todas as postagens dos perfis identificados. Em outras palavras, quem compartilhar conteúdo considerado falso pelo facebook poderá aparecer menos para os amigos.

Não foi divulgado o limite de posts considerados falsos que um usuário poderá compartilhar sem sofrer a punição. A plataforma alega que informar esse número poderia facilitar que o sistema fosse driblado. O anúncio diz ainda que, se a pessoa parar de publicar este tipo de conteúdo, o alcance de suas publicações voltará ao normal depois de um tempo.

Os perfis que compartilharem os conteúdos checados serão notificados com o link da página de checagem de fatos e receberão um aviso sobre as punições pelo compartilhamento. Também será emitido um aviso para usuários que forem curtir páginas que costumem publicar ou replicar este tipo de informação com frequência. Mas, de acordo com o G1, os perfis e páginas não serão excluídos da rede social.



Secretaria de Obras fez uma reunião com funcionários da limpeza pública

 Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e estrada

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Essa semana, a Secretaria de Obras fez uma reunião com os funcionários da limpeza pública para enfatizar a importância da colaboração dos mesmos em nossa luta contra o Covid-19. Somando forças em um mesmo propósito!

CPI da Covid é protocolada na Assembleia Legislativa do RN

 

Dez deputados estaduais assinaram e protocolaram nesta quinta-feira (27) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades nos contratos no período da pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Norte. A CPI é uma comissão temporária, destinada a investigar fato certo e determinado, que tem fundamento no art. 43 da Constituição Estadual. Assinaram a CPI os deputados Gustavo Carvalho (PSDB), José Dias (PSDB), Kelps Lima (SDD), Cristiane Dantas (SDD), Getúlio Rêgo (DEM), Tomba Farias (PSDB), Coronel Azevedo (PSC), Subtenente Eliabe (SDD), Nelter Queiroz (MDB) e Galeno Torquato (PSD).

De acordo com o Regimento Interno da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, ao presidente cabe a análise inicial do requerimento para verificação dos requisitos:

1) fato certo e determinado bem detalhado, referente a um acontecimento relevante para a vida pública, econômica e social, mas excluídos os fatos relacionados ao Governo Federal e aos Municípios em situação de intervenção;

2) quantidade mínima de assinaturas: 8 deputados;

3) prazo certo e não superior a 120 dias;

Após a análise dos fatos, o presidente deverá despachar:

a) mandando para publicação (se presentes os requisitos);

b) ou devolvendo ao deputado autor do requerimento por não ter descrito fato relevante, certo e determinado.

Se aprovado, o requerimento vai para Mesa Diretora fixar a quantidade de membros. Os integrantes da CPI serão nomeados por resolução, ouvidos os líderes e suas indicações.

O presidente da CPI deverá ser eleito, a quem caberá a indicação do relator. Se o presidente for da maioria, deverá indicar o relator pela minoria, e vice-versa.

Os encaminhamentos da CPI da Covid serão divulgados através dos canais oficiais da Assembleia como o site al.rn.leg.br e nas redes sociais @assembleiarn e na Tv Assembleia RN, 10.3.


PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/ DEPUTADO ESTADUAL:

 

Fonte: BG 

O Blog do BG divulga hoje a primeira pesquisa eleitoral de olho nas eleições de 2022 com números para deputados estadual e federal. Como vários são os nomes dos pré-candidatos, esses levantamentos são feitos de forma espontânea, ou seja, com o eleitor falando o primeiro nome que lhe vêm à cabeça, sem acesso a qualquer lista. Na corrida por uma das cadeiras da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, quem se destava são os deputados Nelter Queiroz com 1,8%, Dr. Bernardo com 0,9%, George Soares com 0,9% e Francisco do PT com 0,8%.

Com 0,6% apareceram Tomba Farias e Kleber Rodrigues. Com 0,5%: Adjuto Dias e Souza Neto. Com 0,4%, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza.

Seguindo, aparecem com 0,3%: Albert Dickson, Getulio Rêgo, Isolda Dantas e Robinson Faria. Rosalba Ciarlini ainda pontuou em 0,2%. O total de indecisos atingiu 66,9%. A soma dos que afirmaram não votar em qualquer dos candidatos atingiu 19,2%.

Ainda pontuaram:
Chagas Catarino 0,1%
Coronel Azevedo 0,1%
Galeno Torquato 0,1%
Hermano Morais 0,1%
Ivan Júnior 0,1%
Paulinho 0,1%
Ricardo Motta 0,1%
Fernando Mineiro 0,1%
Gustavo Carvalho 0,1%
Jacó Jácome 0,1%
Larissa Rosado 0,1%
Mada Calado 0,1%
Marcia Maia 0,1%
Raimundo Fernandes 0,1%
Roniele Santos 0,1%
Styvenson Valentim 0,1%
Vivaldo Costa 0,1%
Adão Eridan 0,1%
Adir Bruno 0,1%
Alan Silveira 0,1%
Alda Leda Taveira 0,1%
Allyson Bezerra 0,1%
Álvaro Dias 0,1%
André Janani 0,1%
Benes Leocádio 0,1%
Clarissa Tércio 0,1%
Cristiane Dantas 0,1%
Denis Targino 0,1%
Eduardo Lemos 0,1%
Eron 0,1%
Fábio Faria 0,1%
General Girão 0,1%
Gustavo Costa 0,1%
Ivanilson Oliveira 0,1%
Janaina Guerreira 0,1%
Jorge do Rosario 0,1%
Júlio César 0,1%
Kelps 0,1%
Luiz Almir 0,1%
Margarete Régia 0,1%
Maurício Filho 0,1%
Naldinho 0,1%
Ney Lopes 0,1%
Odon Júnior 0,1%
Professora Nilda 0,1%
Rafael Motta 0,1%
Raulison Ribeiro 0,1%
Sandro Pimentel 0,1%
Subtenente Eliabe 0,1%
Terezinha Maia 0,1%
Ubaldo Fernandes 0,1%
Ubiracy Pascoal 0,1%
Vacio Pré-moldados 0,1%
Walter Alves 0,1%
Zezo 0,1%

A pesquisa do instituto Agora Sei, divuilgada pelo Blog do BG, ouviu 1.611 eleitores em 59 municípios das 19 microrregiões do Rio Grande do Norte. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,4% para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/ GOVERNO REJEIÇÃO: Fátima Bezerra é a mais rejeitada com 36,4%

 

Fonte: BG 

Além das intenções de voto para o próximo governador, o instituto Agora Sei! quis saber do eleitorado a rejeição que eles têm dos pré-candidatos, ou seja, aquele em quem o eleitor não vota de maneira alguma e a governadora Fátima Bezerra e a líder da rejeição com a reprovação de 36,4%. Em segundo aparece o deputado General Girão com 25,1%.

Na casa dos 24% ficaram: Rogério Marinho (24,5%), Fábio Dantas (24,4%), Tomba (24,1%) e Benes Leocádio (24,1%). A soma dos itens é superior a 100% por ter sido uma pergunda de múltima escolha. Indecidsos somaram 14,9%.

A pesquisa do instituto Agora Sei!, divuilgada pelo Blog do BG, ouviu 1.611 eleitores em 59 municípios das 19 microrregiões do Rio Grande do Norte. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,4% para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/ GOVERNO DO RN

 

Fonte: BG 

Ainda dentro da pesquisa eleitoral, o instituto Agora Sei! quis saber do eleitoral potiguar qual a preferência deles para próximo governador do Rio Grande do Norte. Nesse levantamento feito de forma estimulada, ou seja, com o entrevistado tendo acesso a uma lista coms nomes dos pré-candidatos, mas em um cenário Álvaro Dias no lugar de Carlos Eduardo Alves, a governadora Fátima Bezerra lidera com 29,1% das intenções de voto contra 15% do prefeito de Natal.

Outro nome que apareceu bem citado foi o senador Styvenson Valentim com 12%. Os indecisos somaram 11,5%. Brancos e nulos, 11,5%.

A pesquisa do instituto Agora Sei!, divuilgada pelo Blog do BG, ouviu 1.611 eleitores em 59 municípios das 19 microrregiões do Rio Grande do Norte. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,4% para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Política PESQUISA BG/AGORASEI/96FM/ DEPUTADO FEDERAL

 

Fonte: BG

O Blog do BG divulga hoje a primeira pesquisa eleitoral de olho nas eleições de 2022 com números para deputados estadual e federal. O estudo foi realizado pelo instituto Agora Sei!. Como vários são os nomes dos pré-candidatos, esses levantamentos são feitos de forma espontânea, ou seja, com o eleitor falando o primeiro nome que lhe vêm à cabeça, sem acesso a qualquer lista. Na corrida por uma das oito cadeiras de representante do Rio Grande do Norte na Câmara dos Deputados, João Maia lidera com 0,8% das intenções de voto.

Em segundo estão empatados sete nomes na casa dos 0,6%. São eles: Fábio Faria, Garibaldi Filho, Natalia Bonavides, Walter Alves, Beto Rosado, Fernando Mineiro e Rafael Motta.

Ainda foram citados acima de 0,1%: General Girão (0,4%), Rogerio Marinho (0,3%), Carla Dickson (0,3%), Salismar (0,3%), Henrique Eduardo Alves (0,2%), Lawrence Amorim (0,2%), Robinson Faria (0,2%), Benes Leocadio (0,2%) e Caramuru Paiva (0,2%). Os indecisos somaram 70,5% e brancos e nulos, 20,4%.

Ainda pontuaram:
Allyson Bezerra 0,1%
Eudiane Macedo 0,1%
Jacó Jácome 0,1%
Jaime Calado 0,1%
José Agripino 0,1%
Zenaide Maia 0,1%
Albert Dickson 0,1%
André Janani 0,1%
Carlos Eduardo Alves 0,1%
Elídio Queiroz 0,1%
Lilton 0,1%
Raulison Ribeiro 0,1%
Robson Carvalho 0,1%
Rosalba Ciarlini 0,1%
Souza 0,1%
Tomba Farias 0,1%

A pesquisa do instituto Agora Sei, divuilgada pelo Blog do BG, ouviu 1.611 eleitores em 59 municípios das 19 microrregiões do Rio Grande do Norte. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,4% para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.



domingo, 23 de maio de 2021

AMBULANCIAS ABANDONADAS A ANOS FELIPE MENEZES MOSTRA A REAL SITUAÇÃO

 


Guarda Municipal de Pedro Avelino interrompe Festa Clandestina.

imagens meramente ilustrativa 

Fonte: Portal Notícias em Foco Afonso Bezerra 


A eficiente Guarda Municipal da Cidade de Pedro Avelino/RN sobre o Comando do GCM Gleisson, agiu no último Sábado dia 22 para coibir uma festa Clandestina que ocorria no Município com mais de 300 pessoas .

O evento estava sendo realizado em um local próximo ao campo "teodorão" localizado no Barrio São Francisco.

Os envolvidos além de estarem descumprindo as Medidas de Distanciamento Social para evitar aglomerações, todos estavam sem máscara.

"Segundo informações da Guarda Munipal ,são de que ,Havia pessoas das cidades de lajes ,Angicos,Afonso Bezerra e Santana dos matos" 

A GCM chegou ao local após uma denúncia anônima.

A Guarda Municipal de Pedro Avelino deixa o Contato para Denúncias 

Disque Denúncia (84)9-9234-7763

NOVAS REGRAS DE PREÇOS DA PETROBRÁS


 

NOVA VARIANTE É ENCONTRADA NO MARANHÃO

 


ARGENTINA ADOTA MEDIDAS MAIS SEVERAS CONTRA A GRIPE


 

sábado, 22 de maio de 2021

BRASIL CONQUISTA IMPORTANTE PRÊMIO DE CIÊNCIAS E ENGENHARIA

 


Brasileiros deportados dos Estados Unidos chegam ao Brasil

 


Bolsonaro diz que apresentou nova proposta para fixar ICMS

 


Agora a pouco vulcão Nyiragongo, próximo à cidade de Goma, na República Democrática do Congo, entrou em erupção neste sábado

 


Fátima na mira da CPI da Covid: "Por menos, outros políticos foram afastados", diz Tomba

 


RN tem 72 municípios em zona de risco para taxa de transmissibilidade da covid-19.

 


Imagem: reprodução/LAIS/UFRN

O Rio Grande do Norte tem 72 municípios em risco para a taxa de transmissibilidade [R(t)] da covid-19, com valor maior que 1,03 e menor ou igual a 2,00. Há duas semanas, no dia 9 de maio, o número de cidades nessas condições era de 57, o que indica uma piora nas condições da pandemia no estado.

Por outro lado, no dia 9, eram três municípios com a taxa R(t) acima de 2,00. Neste sábado (22), nenhum está nessa condição. O estado ainda tem 9 municípios em zona neutra e 86 na zona segura, o que representa a maior parte do RN.

De acordo com o Lais, a taxa de transmissibilidade é um indicador importante para analisar a pandemia do coronavírus. No entanto, o laboratório destaca que os dados não podem ser utilizados separadamente. “É preciso considerar outros indicadores nas avaliações dos contextos epidemiológicos”, apontou.

Confira os dados em todos os municípios do RN, separados por zonas:

Zona de perigo (taxa maior que 2,00)

Zona de risco (taxa maior que 1,03 a menor ou igual a 2,00)

Riacho da Cruz 2,00
Francisco Dantas 1,85
Santa Maria 1,79
Lajes Pintadas 1,67
Taboleiro Grande 1,64
Porto do Mangue 1,60
José da Penha 1,58
Lucrécia 1,52
São José do Seridó 1,48
Umarizal 1,46
Acari 1,44
Pau dos Ferros 1,42
São João do Sabugi 1,40
Equador 1,37
Lagoa Nova 1,35
Jardim de Piranhas 1,32
São Pedro 1,32
Guamaré 1,31
Serra do Mel 1,31
São Francisco do Oeste 1,30
Campo Redondo 1,29
Currais Novos 1,29
São José do Campestre 1,27
Jandaíra 1,26
Bom Jesus 1,25
João Dias 1,25
Lagoa de Velhos 1,23
Pedra Preta 1,23
Encanto 1,22
Lajes 1,21
Rafael Fernandes 1,21
Frutuoso Gomes 1,20
Viçosa 1,20
Almino Afonso 1,19
Augusto Severo 1,19
Caicó 1,19
Ipanguaçu 1,19
Serra Negra do Norte 1,19
Monte Alegre 1,18
Nísia Floresta 1,17
Ouro Branco 1,17
Rio do Fogo 1,17
São Rafael 1,17
Assú 1,16
Apodi 1,16
Galinhos 1,16
Rodolfo Fernandes 1,16
Senador Georgino Avelino 1,15
Venha-ver 1,14
São Vicente 1,13
Goianinha 1,12
Ceará-Mirim 1,11
Jucurutu 1,11
Natal 1,11
Pedra Grande 1,11
São José de Mipibu 1,11
Tibau 1,10
Baraúna 1,09
Felipe Guerra 1,09
Taipu 1,09
Caraúbas 1,08
Carnaubais 1,07
Ipueira 1,07
Parnamirim 1,07
Triunfo Potiguar 1,07
Paraú 1,06
São Gonçalo do Amarante 1,06
Água Nova 1,05
Luís Gomes 1,05
Parelhas 1,05
Pureza 1,05
Santa Cruz 1,04

Zona neutra (Maior que 1,00 a menor ou igual a 1,03)

Lagoa Salgada 1,03
Marcelino Vieira 1,03
Angicos 1,02
Areia Branca 1,02
Lagoa d’Anta 1,02
Brejinho 1,01
Carnaúba dos Dantas 1,01
Itaú 1,01
São Miguel 1,01

Zona segura (igual ou menor a 1,00)

Alto do Rodrigues 1,00
Lagoa de Pedras 1,00
Mossoró 1,00
Macau 0,997
Extremoz 0,98
Macaíba 0,98
Major Sales 0,98
Martins 0,98
Itajá 0,97
Janduís 0,96
Tangará 0,96
Jundiá 0,95
Governador Dix-Sept Rosado 0,94
Poço Branco 0,94
Santana do Matos 0,94
São Tomé 0,94
Senador Elói de Souza 0,94
Serra Caiada 0,94
Tibau do Sul 0,94
Grossos 0,93
Severiano Melo 0,92
Antônio Martins 0,91
Caiçara do Norte 0,91
Pendências 0,91
São Bento do Trairi 0,91
Upanema 0,91
Bodó 0,90
Florânia 0,90
Messias Targino 0,90
Rafael Godeiro 0,90
Serrinha 0,90
Japi 0,89
São Fernando 0,89
Serra de São Bento 0,89
Passa e Fica 0,88
Arez 0,87
Barcelona 0,87
Fernando Pedroza 0,87
Ruy Barbosa 0,87
São Paulo do Potengi 0,87
Vera Cruz 0,87
Afonso Bezerra 0,85
Canguaretama 0,85
Alexandria 0,84
Olho d’Água do Borges 0,84
Portalegre 0,84
Baía Formosa 0,83
Januário Cicco 0,83
Caiçara do Rio do Vento 0,81
Espírito Santo 0,81
Coronel João Pessoa 0,80
Nova Cruz 0,80
Parazinho 0,80
São Miguel do Gostoso 0,80
Patu 0,78
Touros 0,78
Passagem 0,77
Serrinha dos Pintos 0,76
Montanhas 0,75
Sítio Novo 0,75
Tenente Ananias 0,74
Jardim do Seridó 0,73
Tenente Laurentino Cruz 0,73
Riachuelo 0,72
Bento Fernandes 0,71
Paraná 0,71
Várzea 0,69
Pedro Velho 0,67
Cerro Corá 0,63
Ielmo Marinho 0,62
Jaçanã 0,62
João Câmara 0,61
São Bento do Norte 0,61
Timbaúba dos Batistas 0,61
Cruzeta 0,60
Doutor Severiano 0,54
Maxaranguape 0,54
Coronel Ezequiel 0,53
Vila Flor 0,53
Pedro Avelino 0,48
Riacho de Santana 0,48
Jardim de Angicos 0,45
Pilões 0,38
Monte das Gameleiras 0,21

Universidade de Batatais digitaliza coleção de originais da literatura nacional

 


Se STF quer ser Supremo, precisa tratar acusações contra Toffoli com transparência | Josias de Souza



ISAREL 'Êxito excepcional'

 


E AÍ PT VAI TIRAR ESSE TAMBÉM? CORONEL DA PM NO IBAMA AGORA VAI

 

Fonte: JOVEM PAN 

O tenente-coronel da Polícia Militar de São Paulo Luis Carlos Hiromi Nagao assumiu, nesta quinta-feira, 20, a presidência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama). A mudança foi feita um dia depois de o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinar o afastamento do então chefe da autarquia, Eduardo Bim. A ordem foi dada no âmbito da Operação Akuanduba, deflagrada pela Polícia Federal na quarta-feira e que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. O novo presidente do Ibama, Luis Carlos Hiromi Nagao, foi nomeado diretor de Planejamento, Administração e Logística do Ibama em 2019. Ele não foi alvo da operação.

*Com informações do repórter Vitor Brown 

Nascidos em junho recebem auxílio emergencial neste sábado (22); Mais de R$ 497 milhões serão depositados a 2,4 milhões de pessoas

 

Fonte: R7

A segunda parcela da nova rodada do auxílio emergencial será depositada neste sábado (22) para 2,4 milhões de beneficiários do programa que fazem aniversário em junho. Conforme o Ministério da Cidadania, R$ 497,4 milhões serão depositados na Caixa Econômica Federal. O saque em dinheiro para o grupo só poderá ser realizado a partir do dia 9 de junho.

Até lá o beneficiário pode movimentar o dinheiro por meio do Caixa Tem, aplicativo no qual é possível pagar boletos, comprar pela internet e pelas maquininhas de estabelecimentos comerciais.

Os beneficiários também conseguem movimentar os recursos pelo Pix, sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central. A única exceção às transações se dá para os casos de transferência para conta de mesma titularidade.

O calendário do público geral (aplicativos e meios digitais e inscritos no CadÚnico) é dividido em quatro ciclos, de créditos e de saques. Já os integrantes do Bolsa Família recebem de acordo com o calendário regular do programa. Nesta segunda-feira (24), recebem o benefício as pessoas com NIS final 5.

Confira o calendário da 2º parcela com as datas de crédito no Caixa Tem abaixo:

Confira o calendário da 2º parcela com as datas para saque:

Nova rodada

A nova rodada de repasses começou em abril e terminará em julho, e cada uma das quatro cotas terá valor médio de R$ 250. Mulheres chefes de família receberão R$ 375 e pessoas que vivem sozinhas, R$ 150. O total de beneficiados no primeiro ciclo, em abril, atingiu 39,1 milhões de pessoas, menos do que s 45,6 milhões estimados inicialmente pelo Ministério da Cidadania.

Neste ano não foi aberto novo cadastro para quem ficou de fora do programa em 2020, mas agora precisaria da ajuda. Serão beneficiadas somente pessoas que já estavam cadastradas pelo Cadastro Único, pelo aplicativo da Caixa ou Bolsa Família.

O auxílio emergencial 2021 é limitado a uma pessoa por família, com renda per capita de até meio salário mínimo (R$ 550) ou renda mensal total de até três salários mínimos (R$ 3.300).

Desde 19 de maio, as pessoas que se inscreveram pelos meios digitais da Caixa e os integrantes do Cadastro Único do governo federal podem conferir se têm direito a receber a segunda parcela benefício pelo site www.cidadania.gov.br/auxilio. O prazo para contestar vai até 28 de maio.

As estimativas apontam que os novos pagamentos vão injetar R$ 44 bilhões na economia nacional. Desta vez, no entanto, o impulso para conter um tombo maior da economia em 2020 será usado por 98% dos moradores de favelas no Brasil para a compra de alimentos.

Além de alcançar menos beneficiados, com menor valor das parcelas, a de pagamentos não aceita novos cadastros para quem ficou de fora do programa em 2020, mas agora precisaria da ajuda. Estão entre os beneficiados apenas aqueles que já estavam cadastradas pelo Cadastro Único, pelo aplicativo da Caixa ou Bolsa Família.



Anvisa aprova estudo clínico de medicamento contra a Covid-19 feito com células-tronco

 

Fonte: G1

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta semana, o estudo clínico do primeiro medicamento à base de células-tronco para o tratamento da Covid-19, o COVI-MSC TM, desenvolvido pela empresa americana Sorrento Therapeutics. No Brasil, a empresa é representada pela Synova Pesquisa Científica.

O estudo autorizado é de fase 2: os pesquisadores vão testar a segurança, a tolerabilidade e a eficácia no tratamento do desconforto respiratório agudo causado pela Covid-19. A previsão é de que haja 100 voluntários para os testes.

Um grupo de voluntários vai receber o tratamento e o outro, uma substância inativa (placebo); a escolha de quem vai ou não receber o tratamento será feita de forma randomizada (aleatória). Nem os cientistas, nem os participantes saberão quem recebeu o quê; esse tipo de teste é chamado de duplo-cego.

Terapia avançada

O COVI-MSC TM é uma “terapia avançada” – nome dado a tratamentos inovadores desenvolvidos à base de células ou de genes humanos. Esses produtos, considerados medicamentos especiais, necessitam de registro sanitário na Anvisa, feito de acordo com as instruções do fabricante.

Até agora, não há registro e aprovação no país de produtos de terapia avançada à base de células para tratamento da Covid-19.

Durante a fase de desenvolvimento e pesquisas controladas são definidas as indicações clínicas, os cuidados especiais durante e após o uso, os atributos de qualidade e também as principais reações adversas e os critérios para gestão de riscos do medicamento.

Medicamentos aprovados

Até agora, a Anvisa aprovou três medicamentos para tratar a Covid. Na semana passada, liberou o uso emergencial de um medicamento com anticorpos monoclonais. Ele não é vendido em farmácias e seu uso é restrito a hospitais.

Em março, o órgão anunciou o registro do antiviral remdesivir, o primeiro a ser aprovado no Brasil. Ele é um medicamento sintético administrado de forma intravenosa (injetado na veia) e age impedindo a replicação viral.

Em abril, o Regn-CoV2 foi aprovado para uso emergencial no país. Trata-se de um coquetel que contém a combinação de casirivimabe e imdevimabe, dois remédios experimentais.

Os dois também não estão nas farmácias e são restritos a hospitais.



MAIS REMÉDIOS: Farmácia básica municipal na UBS Aurita Moreira, em Firmamento

 


 aconteceu a abertura oficial do anexo da farmácia básica municipal na UBS Aurita Moreira, em Firmamento, a fim otimizar a assistência da população na região, facilitando o acesso a tratamentos medicamentosos, mediante acompanhamento e prescrição médica. Mais uma conquista para o morador da zona rural de Lajes! Assessoria de Comunicação Prefeitura de Lajes (84) 3532-2627




NÃO CAIA EM FAKENEWS: PREFEITURA DE LAJES-RN AVANÇA NO COMBATE AO VIRUS

 Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "� ARRASTE PRO LADO #Lajes Sem COVID Entenda a aplicação de faixas por cores LAJES PREF PREFEITURA governando para todos governando para todos"

Para não deixar dúvidas, trazemos aqui, de forma detalhada, como ficou definido o plano de enfrentamento ao Covid em Lajes, de agora em diante. Aprenda a como fazer o cálculo você mesmo, para acompanhar de perto toda a ação municipal de combate à pandemia.
No momento, nos encontramos na faixa laranja (medidas mais restritivas) e a avaliação dos números dos próximos dias vão definir para qual faixa seguiremos depois. Isso depende de todos nós! Contamos com a população para cooperar nesse mesmo propósito.