OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

OAB repudia discriminação a nordestinos e encaminha denúncias de discriminação ao Ministério Público




A Ordem dos Advogados do Brasilrepudiou na segunda-feira as manifestações de discriminação contra nordestinos após a eleição presidencial ocorrida no domingo “O Brasil é uma nação plural, tolerante e respeitosa. Essas manifestações preconceituosas contra nordestinos advêm de uma minoria e merecem ser repudiadas pela sociedade brasileira”, afirmou opresidente nacional da ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, que é maranhense que formou-se no Piauí onde desenvolveu sua exitosa carreira.

As redes sociais foram invadidas por comentários preconceituosos e racistas após a reeleição da presidente Dilma Rousseff. “ A OAB, como voz constitucional do cidadão, repudia de forma veemente essas manifestações, contrárias ao conceito exposto na Carta Maior da construção de uma sociedade justa, solidária e fraterna”, falou Marcos Vinícius Furtado Coelho.

Segundo ele, o cidadão que se sentir ofendido ou que testemunhe atos de preconceito pode entrar com uma representação no Ministério Público Federal.

A OAB disponibiliza em seu site link para que os nordestinos denunciam casos de discriminação à Procuradoria Geral de Justiça.


OAB repudia discriminação a nordestinos e encaminha denúncias de discriminação ao Mistério 
Público.






Nenhum comentário:

Postar um comentário