OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 26 de outubro de 2014

Votações do segundo turno já foram encerradas em 12 países



fonte: R7

Em 12 países, as votações do segundo turno das eleições 2014 já encerraram. O primeiro país a começar a votar foi a Nova Zelândia, na cidade de Wellington, que começou às 17h (horário de Brasília) desse sábado (25). As informações são da Agência Brasil.
Em seguida, foi a vez dos eleitores que vivem na Austrália, no Japão, Timor Leste, em Cingapura, nas Filipinas, em Hong Kong, na Indonésia, Malásia, China e em Taiwan.
A Nova Zelândia também é o país em que o processo eleitoral é encerrado primeiro. De acordo com informações do Cartório do Exterior, a votação em Wellington terminou às 2h de hoje pelo horário de Brasília.
Brasileiros que vivem no exterior voltam às urnas em 89 países para votar no 2º turno das eleições 2014. Ao todo, 354.184 pessoas estão aptas a votar no exterior, número 57% maior do que em 2010. São mais de 3,6 mil mesários trabalham no pleito, em 916 seções.
Assim como no Brasil, o voto no exterior também é obrigatório, e a justificativa deve ser encaminhada ao consulado brasileiro mais próximo da residência do eleitor. Os moradores de outros países estão sujeitos a penalidades impostas pela lei brasileira, caso não votem ou justifiquem ausência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário